O meia-atacante Ricardo Goulart entrou na metade do segundo tempo na derrota do Santos no clássico para o São Paulo por 2 a 1, no Morumbi, pelo Brasileiro nesta segunda-feira. Na zona mista após a partida, o camisa 10 falou sobre ficar no banco de reservas e acredita estar jogando fora de posição com Bustos.
“Exatamente, não é comum [o camisa 10 no banco de reservas] Eu vinha jogando, estou bem, com bons números. Mas futebol muda rápido, vem treinador novo… Joguei minha carreira inteira como meia no 4-2-3-1. Agora é 4-4-2, jogo realmente fora de função e conversei com ele, está claro. Ele é nosso comandante e respeito a decisão dele. Na minha carreira toda fui meia, ponta de lança armando com volantes e atrás dos atacantes. Hoje o treinador joga com dois atacantes e sem meia. Isso é complicado para mim e já conversei com ele. Ele sabe o que é bom para a equipe e eu tenho que trabalhar”, afirmou.
“Sou um jogador experiente, ele é experiente, e eu respeito totalmente a decisão dele. Primeiro pensamento é o Santos, independentemente do esquema tático. Deixei claro para ele como jogo, como meus números foram bons e ele é o treinador. Vamos seguir trabalhando”, acrescentou Goulart.
Ele não começou entre os titulares na vitória do Santos sobre o América-MG, na Vila Belmiro, e no clássico desta segunda-feira. Nos 12 jogos de Bustos até então, foram 10 jogos com o meia-atacante iniciando entre os titulares.
É necessário mudanças e melhoras na equipe, e já!
Sistema tático pouca funciona ou tá faltando capacidades individuais?
Atentemos que, msm em vitórias, o time não convence, é fato, infelizmente!
Só os críticos dele não consegue ver isso,queima o atleta por causa de perseguição.
Vc viu o que o Goulart disse na entrevista né? Que a posição de origem dele é meia central, um autêntico camisa 10. Quando o Carille colocou ele de “10” e ele não foi bem, falavam que ele era atacante
COM 30 ANOS, DESCOBRIU QUE SÓ SABE JOGAR NO ESQUEMA 4.2.3.1? – NA CHINA JOGOU MAIS DE CHINELINHO -NO DEPTO MÉDICO, QUE EM CAMPO! – E duvido que lá só jogam no 4.2.3.1¹ O Cruzeiro do Felipão e Mano era 4.1.4.1, com Abel 4.5.1! Que balela é essa,meu! PEDE PRA SAIR 171, é mais digno! Volta pra raposaZ!.
Eu acho que a única posição que ele conseguiria ter um bom desempenho, seria de 9 , na meia, em qualquer lugar, ele não mostra intensidade suficiente para jogar !!!
Ter Sandri na reserva e colocar William Maranhão é o fim da picada ,o cara não tem tempo de bola não tem um bom passe é ridiculo
Descordo de muitos de vcs ele tá certo não só ele está sendo queimado como o sandry que o carille colocava ele e zanocello fora de função ou fora de posição esse técnico aí também está fazendo a mesma coisa vc coloca um meio de campo com uruguaio Pitbull primeiro volante central zanocello com segundo volante pela direita com liberdade e sandry de segundo volante pela esquerda com liberdade e deixa o Ricardo goulart como meia deixa ele jogar a vontade e Marcos Leonardo e Batistão dentro da area se mexendo muito ou Angelo
Maranhão .Juan Júlio. Felipe Jonathan Lucas Braga . No time isso é queimar mesmo alguns jogadores .
E torcedor pra mim tem que entender de futebol e saber posição de jogadores até jornalistas esportivos estão aí comentando mas não sabe nem as reais posições de jogadores isso acaba influenciando e muito aos torcedores
Não consegue jogar em lugar nenhum mais.
Eu achava que ele tinha que jogar próximo do Marcos Leonardo, parecido com o Baptistão, no entanto, ele vê diferente.
No meio-campo, a meu ver, ele não tem dinâmica pra exercer a função.
Hoje, ele é reserva incontestavelmente, a vaga é do Baptistão.
Não tem que respeitar esse técnico meia boca, eu diria que o Bustos é um bosta, não sabe dar treino, não sabe escalar, não tem presença de campo e péssimo de vestiário, com esse técnico não chegaremos a lugar algum a não ser a série B
Não vejo assim, Luiz. Respeitosamente, o Bustos levou o Barcelona de Guayaquil para as semis e só perdeu para o Flamengo, feito que sabe-se lá quando eles vão conseguir de novo com tantos times ficando bons.
Pelo que eu vi ontem, o time começou a assimilar a verticalidade e transições rápidas que o Bustos pede. Errou menos passes e, se continuar crescendo, logo chegará mais vezes ao gol.
O Carille teve um início muito pior e livrou o time da Série B. Que tal darmos ao menos este ano para o Bustos?
Em toda empresa ou em toda atividade um funcionário quando não está contente com a situação pede demissão.
Acho que seria o caso do Ricardo Goulart ser mais profissional e dar um basta nesta situação.Tem multa negocia, só não dá pra ficar enganando a todos.
Se ele se vê como armador, a coisa é pior do que parecia. Aí é que ele não tem condições mesmo de jogar. Será que não se enxerga? Não tem um pingo de autocrítica? O cara só dá toquinho para trás e para o lado. Qualquer um de nós faz isso. É inacreditável que o técnico ainda tire um dos melhores em campo para colocar esse cara. Matou um time que já não é lá essas coisas. Ou seja, sempre é possível piorar o que já está ruim!
migo santista acima, o Mario Garcia Jr. Eu vi o time fazendo transicoes rapidas e verticais e explorando a lentidao da defesa adversaria. O Santos merecia um melhor resultado, mas a arbitragem mais uma vez nao quiz. Temos que acreditar!
Isso é coisa pro bustos resolver. Ele tem que achar um jeito de colocar Ângelo, baptistao, Goulart e marcos Leonardo juntos. Não dá pra abrir mão de um cara com uma bagagem igual do Goulart
Verdade. Se em 1970 colocamos cinco camisas 10 para jogarem juntos, deve ter um jeito de colocar os melhores do Santos também.
No momento, a melhor posição para o Goulart é de atacante de lado de campo (lado de fora, no banco).
O elenco do Santos está cheio de jogadores que não se sabe qual é a verdadeira posição. Não dá para cravar a posição correta do Camacho, do Zanocelo, do Marcos Guilherme, do Baptistão, do Julio, do Felipe Jonatan, do Kaiky e do Sandry. Assim, quando o jogador não dá conta numa posição, sempre há o benefício da dúvida de que está atuando fora da sua verdadeira posição.
Eu acho que ele ainda não se adaptou ao futebol brasileiro.
Aliás já quase 6 meses e ainda não achou a posição certa?
Esse Goulart já provou que não tem condições de ser titular, pq tanta insistência nisto, sejamos realista não dá não dá é ponto final., agora vem essa conversinha que está jogando fora da posição vai catar coquinho.
Tu é grosso mesmo…!
A posição dele é na ponta, na ponta do banco, lado à lado do Sanches, jogador aposentado.
Tem técnico que é Burro e queima jogador sim…como colocar um meia atacante como Marcos Guilherme na lateral ..e quer que o cara jogue bem…..isso é queimar o jogador…muita burrice do todos técnicos que fazem isso… só falta colocar o Goleiro de meia ou centroavante..
Acho Bustos um bom técnico e Ricardo Goulart um baita jogador. Tudo é questão de tempo. Para Bustos, entender que construiu sua carreira num centro menor e que aqui no Brasil o buraco é mais embaixo, mas o nível de exigência muito lá em cima. Ele às vezes demora a entender o jogo. Contra o São Paulo, por exemplo, nossas laterais foram avenidas e assim foram construídos os dois gols que tomamos. Ele só se deu conta disso tardiamente, mas errou ao colocar Zanocelo para proteger Madson: devia ter posto Lucas Barbosa (mais pernudo e, portanto, com mais possibilidade de evitar cruzamentos). No lado oposto até que acertou ao colocar Lucas Braga, mas aí veio a maldição do lateral: perdemos uma Libertadores por desconcentração em lance bobo, tomamos o segundo gol do São Paulo (o pênalti existiu) por ficar discutindo de quem era o lateral. Pura falta de foco.
Sobre Goulart, o esquema não ajuda: ele não tem nem tique nervoso para atuar numa segunda linha de quatro, armando o jogo. É um atacante e rende mais quando tem liberdade para flutuar. É até patético vê-lo dar suas corridinhas para ajudar na marcação perto de nossa grande área. Ele nunca, jamais jogou assim em toda a sua carreira. Mas técnico bom é aquele que monta o esquema com base nos melhores atletas do plantel, em vez de tentar enquadrá-los na camisa de força de um esquema pré-determinado.
Por fim – e desculpem eu me estender -, penso que o Santos deveria, voando, repatriar o zagueiro Alex, já que o glorioso Famalicão quer dar uma de esperto e esperar a proximidade do fim do contrato para ficar com ele mais barato. Alex é canhoto, e não temos nenhum beque canhoto no elenco profissional. Dá do ver Bauermann jogando por ali. Ele claramente está pouco à vontade na função. No América era um monstro pelo lado direito. Pelo esquerdo, no Santos, um zagueiro comum. Não é todo mundo que consegue zagueirar pelos dois lados. Lembrando assim rapidamente, acho que só Antonio Carlos, David Brás e Edu Dracena atuavam indiferentemente pela direita e pela esquerda.
A melhor posição para ele é sentado… no banco de reservas