Marcos Leonardo é titular do Peixe (Crédito: Rafael Ribeiro / CBF)

O atacante Marcos Leonardo deixou seu futuro com a camisa do Santos em aberto. Em entrevista ao GE, o atacante do Peixe não escondeu que existe a possibilidade de não voltar para o clube em caso de bom desempenho na Copa do Mundo Sub-20.

No último amistoso da Seleção antes do confronto contra a Itália, Marcos Leonardo marcou um dos gols da vitória por 6 a 0 contra o time sub-20 do Madureira. A Seleção estreia no Mundial diante da Azurra no dia 21, depois enfrenta a República Dominicana no dia 24 e encerra sua participação na primeira fase no dia 27 contra a Nigéria. No material divulgado pela CBF, Marcos Leonardo vestirá a camisa 9.

“Todos nós sabemos da visibilidade de uma Copa do Mundo. Todo clube grande, todos os clubes da Europa estão olhando. Vai ser um campeonato difícil. Vou fazer um campeonato com muita vontade. Se Deus quiser, vamos bater campeão, eu artilheiro, e se tiver proposta vou deixar para meu pai, para o meu staff, para o Santos. O meu foco é jogar bola, ajudar o Santos, e agora a Seleção. O futuro só a Deus pertence. Posso, sim, arrebentar nesse Mundial e não voltar para o Santos. É bem relativo. Quero ser campeão, e o resto deixo acontecer naturalmente”, disse o camisa 9 do Peixe e da Seleção.

Internamente é sabido que o clube precisará fazer uma grande venda no meio do ano para conseguir fechar as contas. Apesar da necessidade, o Peixe trabalha com cautela e não quer “rifar” o jogador, ou seja, quer entender os planos de Marcos Leonardo e receber uma quantia considerada justa. Um bom Mundial com a base pode ajudar no processo de venda.

Artilheiro do Peixe na temporada, o Menino da Vila perdeu os jogos contra o Bahia (2 partidas) e Vasco, e pode perder ainda os duelos diante de Palmeiras, Red Bull Bragantino, Internacional e Coritiba pelo Brasileiro, Audax Italiano-CHI e Newell’s Old Boys pela Sul-Americana e a partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil contra o Bahia. Tudo isso se a equipe brasileira chegar na final do Mundial que acontece no dia 11 de junho.

“São dez jogos. Se Deus quiser, vamos bater campeões da Copa do Mundo e também abrir espaços para os meninos, para o Deivid e todo pessoal que está chegando lá no Santos. Eles vão dar conta do recado, e tudo isso é em prol do Santos. Fico muito feliz”, completou Marcos Leonardo.

O camisa 9 do Peixe tem contrato até 2026 e multa em 100 milhões de euros (cerca de R$ 551 milhões na cotação atual). O Santos sabe que dificilmente conseguirá vender o jogador por esse valor, mas quer conseguir tirar o maior saldo possível. Para isso, espera boas atuações do centroavante para valorizar ainda mais.

Marcos Leonardo está empatado com André na 9ª colocação entre os artilheiros do Santos no Século XXI. A lista é encabeçada por Neymar, com 138 gols, e conta também com Robinho, Ricardo Oliveira, Kléber Pereira, Gabigol, Elano, Deivid e Basílio. Os dados são do site Acervo Santos FC.

Leia também: