Atacante Agustín Canobbio está fora do duelo (Crédito: STAFF IMAGES/CONMEBOL)

O Athletico-PR terá um importante desfalque no duelo contra o Santos, neste sábado (4), na Arena da Baixada. O atacante uruguaio, Agustín Canobbio, foi convocado para Seleção e não estará à disposição do técnico Luiz Felipe Scolari para o confronto.

O camisa 9 foi eleito o melhor jogador da última edição do Campeonato Uruguaio, pelo Peñarol. Canobbio é a contratação mais cara da história do Furacão, custando cerca de R$ 15,2 milhões entre luvas, salário e o valor pago pelo rubro-negro paranaense ao clube uruguaio.

O atacante viajou na segunda-feira para o Estados Unidos para disputar três amistoso pela Seleção do Uruguai. Titular absoluto com Felipão, o uruguaio de 23 anos vai desfalcar o time paranaense contra o Peixe, Juventude e Fortaleza, duelos pelo Brasileirão.

O técnico campeão do mundo pelo Brasil em 2002 ainda não sabe se poderá contar com outros três jogadores: o zagueiro Thiago Heleno, o meia-atacante Marlos e o atacante Marcelo Cirino, todos no departamento médico do clube.

“Eu imagino, quero e desejo que aqueles jogadores como Cirino, Thiago Heleno, Marlos, todos eles estejam recuperados nesta semana ou daqui a 15 dias para que possamos contar com eles nos momentos cruciais que teremos pela frente. Se tivermos todos eles à disposição, fica mais tranquilo para o treinador escolher uma equipe base e vencer os mata-matas que vamos ter”, comentou Felipão após a vitória contra o Cuiabá.