O Santos obteve na noite desta quinta-feira sua segunda vitória no Campeonato Brasileiro. Na Vila Belmiro, o Peixe derrotou o Fluminense por 2 a 1 e chegou a seis pontos na competição. Além do time alvinegro, apenas São Paulo e Atlético-MG venceram nas duas primeiras rodadas do torneio nacional.
Na próxima rodada, o Santos vai enfrentar o CSA, em Maceió. A partida está marcada para domingo, às 16h.
Uma vez mais, Jorge Sampaoli fez várias mudanças na equipe. Victor Ferraz, Felipe Jonatan e Jean Lucas, titulares na vitória sobre o Grêmio, saíram para a entrada de Carlos Sánchez, Jorge e Rodrygo. Como se vê, o argentino deve escalar uma equipe diferente a cada jogo do Brasileirão.
O duelo entre Sampaoli e Fernando Diniz, dois treinadores que promovem um futebol bastante ofensivo, prometia ser muito interessante, e os primeiros minutos foram bem mais do que isso. As duas equipes buscavam o gol sem medo e a bola ia de um lado para o outro em ritmo alucinante. Santos e Fluminense tiveram algumas boas oportunidades para abrir o placar, mas as desperdiçaram.
Com o tempo, o ritmo foi caindo, ao mesmo tempo em que o Peixe passava a dominar a partida. Nos minutos que antecederam o intervalo, o time alvinegro se tornou senhor do jogo e deixou de ser incomodado na defesa, mas faltou o gol.
Depois do intervalo, o Santos mostrou um futebol pior do que na primeira etapa. A intensidade caiu bastante e o Fluminense chegou a se sentir bem à vontade no gramado da Vila. Mas, como o futebol é imprevisível, foi em um dos seus momentos mais difíceis no jogo que o Peixe abriu o placar. Uma trama entre Victor Ferraz (que entrou no intervalo) e Rodrygo terminou em um chute cruzado do atacante que foi mal afastado pela defesa. No rebote, Eduardo Sasha marcou seu segundo gol no Brasileirão.
O gol mudou completamente a partida. O Fluminense se perdeu por completo e o Peixe passou a roubar facilmente a bola perto da área adversária. Pouco depois de Jean Lucas, colocado em campo na segunda etapa, ter mandado um chute na trave, Pituca fez a mesma coisa. No rebote, Carlos Sánchez marcou de joelho.
Com 2 a 0, o Santos teve algumas boas chances para aumentar a vantagem, mas o goleiro Rodolfo evitou o terceiro tento santista. E o Fluminense descontou sua desvantagem com um gol de Pedro. Mas o Peixe conseguiu manter a vantagem até o fim e garantir a segunda vitória no campeonato.
FICHA TÉCNICA
Santos 2 x 1 Fluminense
Campeonato Brasileiro – Primeiro Turno
Local: Vila Belmiro
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Gols: Eduardo Sasha, aos 19, Carlos Sánchez, aos 27, e Pedro, aos 39 minutos do 2º Tempo
Cartões amarelos: Diego Pituca, Soteldo, Rodrygo, Airton e Allan
Renda: R$ 294.075,00
Público: 10.564 presentesSantos: Vanderlei; Lucas Veríssimo, Aguilar (Victor Ferraz) e Gustavo Henrique; Carlos Sánchez (Cueva), Diego Pituca, Jean Mota (Jean Lucas) e Jorge; Soteldo, Eduardo Sasha e Rodrygo. Técnico: Jorge Sampaoli
Fluminense: Rodolfo; Gilberto, Nino, Matheus Ferraz e Caio Henrique; Airton (Pedro), Bruno Silva e Allan (Pablo Dyego); Luciano, Yony González (Léo Artur) e Everaldo. Técnico: Fernando Diniz
Deixar um comentário