Nesta segunda-feira (12), o Santos contou com uma novidade em seu treino no CT Rei Pelé. O lateral-direito Nathan, de 22 anos, foi reintegrado ao elenco após retornar de empréstimo do Famalicão, de Portugal. No entanto, o jogador não deve permanecer no Peixe, já que está fora dos planos da comissão técnica e deve ser negociado novamente.
Inicialmente, a diretoria santista tinha como objetivo negociar Nathan, e uma oferta do Omonoia, do Chipre, chegou a ser considerada. Contudo, o Peixe recusou a proposta, que envolvia um empréstimo com opção de compra. O clube entende que o lateral tem mercado e pode achar uma proposta mais atrativa.
O Famalicão, por sua vez, tinha uma opção de compra por 2 milhões de euros (aproximadamente R$ 11,7 milhões), mas optou por não exercer a cláusula devido ao alto custo. Durante sua passagem por Portugal, Nathan disputou 29 partidas, acumulando 1921 minutos em campo.
LEIA TAMBÉM: Atacante Billy Arce faz primeiro treino com Fabio Carille no Santos
A decisão de não manter Nathan no elenco santista também se deve à imagem negativa que o jogador deixou no ano passado, quando o Santos viveu uma crise e acabou rebaixado. Na ocasião, com o time em má fase, o lateral sequer era relacionado para as partidas e foi flagrado em uma balada, onde discutiu com torcedores. Esse episódio contribuiu para a decisão de não contar com o atleta na Série B.
Outro fator que pesa na escolha da diretoria é a avaliação interna de que a lateral direita está bem servida com os jogadores Aderlan, JP Chermont e Rodrigo Ferreira. Caso Nathan fosse reintegrado, ele não seria aproveitado na disputa da Série B ou poderia tirar espaço dos atletas já consolidados no grupo.
Nathan nasceu em setembro de 2001 e foi revelado pelo Vasco, onde despontou como uma promessa. Ainda jovem, ele se transferiu para o Boavista, de Portugal, e acabou sendo contratado pelo Santos em agosto de 2022. No entanto, o lateral não conseguiu se firmar no time principal do Peixe, atuando em apenas 33 partidas até o momento. Seu contrato com o Santos é válido até o final de 2026.
Pior lateral que já vi jogando no Santos PQP.
Foi um dos piores, ms já vi bem pior!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Não é um jogador tão ruim, na minha opinião. É preciso ver quanto o Santos pagou no seu passe. Talvez fosse melhor reintegra-lo, dar algumas oportunidades pra ele aparecer, se valorizar e aí sim coloca-lo à venda
Se colocar para jogar aí que vai desvalorizar mais ainda, rsrsrs é muito ruim…
Pior que é vdd kkkkkkk
Quem Trouxe..Esse Lixo..e que tem que Tentar ..Vende-lo..
Nunca Deveria ter Vindo…Tem Surfista nas Nossas Praia ..Jogao..melhor do Que..Ele
Um dos piores laterais vi passar nos últimos 15 anos, horroroso, preguiça nas pernas
Na minha opinião.
Esse jogador Nathan não é tão ruim não. e não vai ser difícil achar um clube pra ele.
Vartão das Coisa, leva o rapaz para jogar pelo time da unidade Tremembé.
Meu Deus quanto negócio ruim o Santos fez nesses últimos anos. Aliás não mim recordo de nenhum bom negócio, se alguém sabe refresque minha memória. Lamentável como esses dormentes vem conduzindo a instituição.
Põe pra jogar quem sabe aprendeu algo
diante de tudo que vemos de ruim todos os dia(é só notícia ruim do Santos) temos que agradecer de ainda estarmos de pé.
Despejem este lixo na porta do Rueda !!!
É um clube fadado a falir de tanta merda q fizeram.
Nathan tem um lugar muito bom para ir.
Na casa do Encantador de OTARIOS Andres Rueda e os defensores desse lixo que Rebaixou o Santos.
Tem noticia rolando que o Inter está interessado no Joao Lucas emprestado pelo Santos ao Juventude, seria uma boa vende-lo se o interesse for confirmado. Natan não foi mal jogando em Portugal e sim já tivemos laterais piores do que ele jogando pelo Santos ( Mateus Ribeiro, Daniel Guedes, Gabriel Inocencio,…) apenas para citar alguns dos mais recentes. Acho que Natan e João Lucas são basicamente do mesmo nível e o foco seria tentar vende-los nessa janela também
O Santos FC acredita que o Nathan tenha mercado. Pode ser que tenha mercado, açougue e padaria, mas não joga nada.