O lateral-direito Nathan ganhou a primeira oportunidade com a camisa do Santos. O jogador entrou na reta final da segunda etapa da derrota contra o Goiás por 2 a 1, na Vila. No lugar de Madson, ele pôde, após um mês no clube, jogar com a camisa do Alvinegro Praiano.
Nathan ficou no banco de reservas na derrota para o América-MG, vitória no clássico contra o São Paulo, na Vila, e também no empate contra o Cuiabá, fora de casa, por 0 a 0. Contra o Coritiba, na vitória por 1 a 0, o jogador já havia sido contratado, mas não foi relacionado.
Recentemente, os torcedores do Peixe questionaram a falta de jogos do jogador, justamente por ter sido o único dos reforços contratados que não havia estreado com a camisa do Santos. Lisca falou sobre a chegada do lateral.
“O Nathan eu acompanhei desde o início, desde a base do Vasco. O Nathan é um lateral de força, de imposição. Eu estou bem satisfeito com o que o Madson vem fazendo, muito mesmo. Agora a briga é deles. É um problema positivo, que vamos resolver no campo e na bola. Quem estiver melhor vai jogar. Agpra é com eles”, disse Lisca.
Sobre o jogador
Natural do Rio de Janeiro, Nathan foi revelado na base do Vasco da Gama. Destaque na categoria sub-20, o lateral foi promovido aos profissionais em 2020 como uma das principais promessas do clube, principalmente por sua técnica apurada e polivalência, já que pode também ser usado como ala, ponta e até meia.
Chamando a atenção desde a base, Nathan Santos foi vendido rapidamente para o Boavista, de Portugal, e nem chegou a estrear pelo Cruz-Maltino. No clube português, fez 58 jogos, marcou dois gols e deu três assistências. Na temporada passada, atuou em 28 jogos.
Recentemente, o jogador quase fechou com o Athletico-PR. O Boavista chegou a negociá-lo com o Furacão e valores giravam em torno de 2 milhões de euros (R$ 10,6 milhões, na cotação atual) por 100% dos direitos, sendo que 25% pertencem ao Vasco. Nathan desembarcou em Curitiba, realizou exames no CT do Cajú, porém, a negociação não foi concluída. Segundo a imprensa portuguesa, o clube paranaense não conseguiu apresentar as garantias bancárias exigidas para fechar a contratação. Assim, precisou voltar.
Além disso, durante esse tempo, o Fenerbahçe, da Turquia, chegou a sondar o jogador a pedido do técnico Jorge Jesus. O treinador ‘conheceu’ o atleta quando era treinador do Benfica. A equipe turca, porém, tinha outras prioridades e as negociações não andaram.
Estreou não, entrou em campo participando da miscelânea tática do engenheiro maluco. Pobre, rapaz! Mal sabia o que estava fazendo em campo! Mais perdido que cãozinho 🐕 que cai do caminhão de mudanças. Mas, a culpa é do zé da padaria… tsc tsc tsc…
O cara é lateral direito, entrou para jogar de lateral direito e mesmo assim não sabia o que fazer? Mesmo jogando na posição dele, estava perdido?… Então a culpa não é do técnico não brother…O Lisca tá tempo tempo pra treinar o time e mesmo assim a equipe é um catado em campo, mas quantos técnicos já passaram por aqui e continua do mesmo jeito? Não adianta jogar a culpa só no técnico
Devido às circunstâncias da partida naquele momento, quando o time estava taticamente esfacelado em campo em decorrênciadas das alterações promovidas pelo engenheiro maluco, não achei o ambiente propício para a estreia do atleta naquela função devido o risco de contra ataques. Logo, qualquer tentativa de avaliar o desempenho dele
devido as circunstâncias, seria injusta. Tá explicado?
Seja especifico se voce quer fazer critica construtiva.Quantos passes ele errou, quantas vezes ele teve espaço e nao avançou, quantas vezes ele fou driblado, quantas vezes ele se omitiu do jogo, quantas divididas ele perdeu???
Eu vi o Nathan com uma tecnica ( dominio de bola e passe), vi com uma boa leitura de jogo ( as vezes procurava o jogo pela lateral e ss vezes entrava pela meia) , vi com excelente vigor fisico…ou seja parece alguem que tem toda capacidade de cumprir bem o seu papel como lateral ou ate jogar de meia.
meter o pau porque e modinha nao ajuda nada.
Concordo plenamente, amigo Gil. Eu vi essa mesma estreia do Nathan. Penso que ele pode vir a ser titular logo. Eu torço por isso, apesar de não ter nada contra o Madson.
Específico? Modinha? Quem é você, sujeito arrogante, para exigir alguma coisa de alguém? Trabalhas na casa? Limpas o frango? Então limite-se a comentar a matéria, não o comentário. Respeite a opinião alheia! Aproveite também para aprender um pouquinho sobre fauna quando pretender recorrer a expressões chulas.
E quem é voce para achar se o momento era adequado ou não para entrar determinado jogador? Quem é o arrogante ? Voce sabe o que o tecnico queria com a substituição? se o Madson estava cansado ou não? como voce pode julgar se era o momento do cara entrarou não se voce não viu um treino e possivelmente nenhum jogo do Nathan?
Se a máscara serviu, use-a, pois seu nome não foi citado por mim.
É amigo Mario, como diz o ditado, o difícil para o Santos FC não é ter que matar um leão por dia ,mas sim ter que desviar das antas do caminho. É muita gente torcendo contra, torcendo para dar errado. Muitos de verdade e muitos fakes , com alta suspeita de serem avatares/nicks dos próprios meios de comunicação a serviço politico de opositores.
Felizmente tambem temos pessoas que analisam e comentam com cerebro e coração (sem viés politico), como voce, Fernando, Ricardo e diversos outros (perdoem me por não nomear todos) o que faz valer a pena entrar neste site.
Eu sou um simples socio e torcedor e vou sempre querer o bem do Santos independente de quem estiver no comando. abs
Santos tem que jogar no 3 – 5 – 2 com – JP – Maicon – Bauermann – Alex – Nathan – Fenandes – Pires – Bruninho – Luan – Angelo – Solteldo , sao os jogadores mais tecnicos que temos, o resto e pé de rato.
Temos muitos técnicos por aqui, o Santos devia aproveitar e mandar o Prof. Pardal (Lisca) tmbora, e pegar vcs. Pelo sue vi e li, em pouco tempo resolveria os problemas em campo, e o mais importante, a custo ZERO!