Nathan ficou de fora dos relacionados para o clássico (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)

O técnico Odair Hellmann não relacionou o lateral-direito Nathan para o clássico contra o Corinthians, na Vila Belmiro, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. O treinador optou por levar Gabriel Inocêncio, João Lucas e Lucas Pires para a posição. A informação foi inicialmente publicada pelo De Olho no Peixe.

Durante a derrota do Peixe por 2 a 1 para o Newell’s Old Boys, na Vila Belmiro, jogo em que determinou a queda da equipe na Sul-Americana, circularam imagens nas redes sociais de Nathan fazendo um coração de forma irônica para os torcedores. O vídeo revoltou os torcedores. No jogo seguinte, foi titular no empate com o Coritiba em 0 a 0.

Na manifestação de sábado (17), caixões de papelão com foto do lateral e gritos de ofensas foram entoados contra Nathan. Em conversa dentro do CT entre líderes do elenco e das Torcidas Organizadas, o jogador se desculpou pelo ocorrido.

Nesta terça-feira (20), última atividade antes do confronto contra o Corinthians, Nathan treinou normalmente com os companheiros, assim como nos últimos dias.

Por outro lado, o zagueiro Alex voltou a ser relacionado para um jogo após longo tempo fora. Fora dos jogos do Santos desde o empate contra o Avaí pelo Campeonato Brasileiro, em novembro de 2022, o jogador retornou de lesão em abril deste ano, mas ainda não havia sido relacionado.

Alex sofreu um trauma no joelho que inicialmente foi pouco sintomático, mas em seguida acabou evidenciando uma lesão parcial do ligamento cruzado posterior.

Revelado pelo Santos, o Menino da Vila disputou 22 jogos com a camisa santista e marcou um gol, no final da temporada passada, contra o Flamengo, no Maranã. Em 2021, Alex chegou a ser emprestado ao Famalicão, de Portugal, mas retornou e agora disputa posição com Luiz Felipe, Messias e Joaquim.

Veja os relacionados: 

Goleiros: João Paulo, Vladimir e Mazotti
Laterais: João Lucas, Gabriel Inocêncio e Lucas Pires
Zagueiros: Joaquim, Messias, Luiz Felipe e Alex
Meio-campistas: Rodrigo Fernández, Dodi, Lucas Lima, Sandry, Luan Dias e Daniel Ruiz
Atacantes: Mendoza, Soteldo, Marcos Leonardo, Ângelo, Deivid, Weslley Patati, Lucas Barbosa e Bruno Mezenga

Leia também: