Craque Neto crítica postura da torcida do Santos e defende Carille (Crédito: Reprodução)

O apresentador Neto, do programa Os Donos da Bola, da Band, se posicionou contra a pressão que a torcida do Santos tem feito sobre Fábio Carille, mesmo com a equipe perto de garantir o acesso à Série A. Apesar de poder assumir a liderança da Série B nesta segunda-feira (7), caso vença ou empate com o Goiás, o treinador continua sendo muito questionado pelos torcedores, que pedem sua demissão.

Neto se mostrou indignado com as críticas direcionadas ao treinador. Segundo ele, a cobrança é injusta, especialmente com o acesso à Série A praticamente garantido.

“O Santos arrebentando a boca do balão, joga hoje contra o Goiás, ganhando o jogo hoje vai para a primeira posição. Porque vocês santistas, parem de ficar pegando no pé do Carille, Carille é boa gente, trabalhador, bom treinador, vai levar o Santos, precisa de mais 8 ou 10 pontos, depois vê o que vai acontecer”, disparou Neto, que seguiu falando do Peixe: “Vocês santistas se unam em relação ao Santos, aos jogadores, à torcida. Nesse momento não pode ter esse tipo de coisa que vocês estão fazendo com o Carille. Vocês querem o quê? O que vocês querem? Fala pra mim, o que vocês querem?”, completou o apresentador.

O ex-jogador Souza, que também participava do programa, fez coro com Neto, destacando que a insatisfação da torcida se dá pela expectativa de um futebol semelhante ao das eras de Diego e Neymar.

“O pensamento do torcedor santista é que ele quer que o Santos jogue com esse time que tem, igual jogava, como o Diego, Neymar…”, comentou Souza.

Neto então foi mais duro em sua análise, alertando que a equipe atual não teria condições de competir na elite do futebol brasileiro sem reforços.

“Esse time que o Santos está jogando aí, se vocês disputarem a Série A, vocês caem de novo, vocês não perceberam isso?”, criticou o apresentador.

Apesar da pressão externa, Marcelo Teixeira, presidente do Santos, garantiu Carille até o fim do ano. Em entrevista coletiva, ele afirmou que não faz sentido trocar o comando da equipe faltando poucas rodadas para o término da Série B. No entanto, o treinador possui uma cláusula de renovação automática em caso de acesso, e a permanência para 2025 ainda é incerta, devido ao clima de insatisfação entre os torcedores e o futebol praticado por sua equipe.

Com o Santos em segundo lugar na competição, a equipe pode assumir a liderança nesta segunda-feira (7), às 21h, mesmo em caso de empate, devido ao saldo de gols superior ao do Novorizontino, que já jogou na rodada e foi derrotado pelo Amazonas.

Mesmo com a chance de alcançar o topo da tabela, a pressão sobre o trabalho de Carille permanece alta. Embora o treinador tenha perdido apenas uma vez nos últimos 19 jogos, com dez vitórias e oito empates, o futebol apresentado pela equipe não vem agradando. A dificuldade em alguns jogos e o estilo de jogo mais conservador têm gerado descontentamento não apenas entre os torcedores, mas também por parte da diretoria santista, que já havia cobrado a sua demissão em algumas rodadas atrás.