Neymar esteve na Vila para entrar com o troféu no jogo de ida da final do Paulistão (Foto: Raul Baretta / Santos FC)

Neymar, atacante revelado pelo Santos e atualmente no Al Hilal, da Arábia Saudita, é um dos sonhos do atual presidente do Peixe, Marcelo Teixeira, para 2025. Nesta segunda-feira (3), o Menino da Vila reafirmou ser torcedor do clube que o revelou, mas despistou sobre um possível retorno na próxima temporada.

Na chegada para o leilão do Instituto que leva seu nome, Neymar disse que as notícias recentes sobre seu retorno não são verdadeiras. Ele afirmou que tem mais um ano de contrato para cumprir em seu atual clube, mas que deseja sim um dia retornar ao Peixe, embora atualmente não tenha nada planejado.

“Não (existe a possibilidade de voltar ao Santos ano que vem). O que falaram é totalmente mentira. Não tem nada planejado. Tenho mais um ano de contrato com o Al Hilal. Espero poder fazer uma grande temporada, fiquei fora essa última. Vamos viver pouco a pouco, tem muito tempo pela frente. Óbvio que o Santos é o time do meu coração, um dia quero voltar sim, mas não tem nada planejado na cabeça”, afirmou Neymar.

Recentemente, o clube e o jogador vêm estreitando laços. Em 2023, o craque visitou a Vila Belmiro e acompanhou o empate sem gols com o Audax Italiano pela Sul-Americana. Foi o retorno à Vila após dez anos. Já neste ano, publicou uma foto nas redes sociais acompanhando outro clássico santista contra o Palmeiras, jogo realizado no último dia 28 de janeiro.

Em fevereiro, retornou à Vila Belmiro e acompanhou a vitória no clássico contra o Corinthians por 2 a 1, também pelo Paulistão. Na ida da final do estadual contra o Palmeiras, voltou novamente à Vila, levou o troféu ao gramado e acompanhou a vitória santista por 1 a 0 de um dos camarotes do estádio.

Neymar tem 225 partidas e 136 gols marcados pelo Santos. Com camisa alvinegra ele conquistou o Campeonato Paulista (2010, 2011 e 2012), a Copa do Brasil (2010), a Taça Libertadores (2011) e a Recopa Sul-Americana (2012). Depois, houve uma transferência polêmica para o Barcelona, da Espanha, em 2013.

Leia também: