
Neymar deve ficar a disposição de Pedro Caixinha na estreia do Brasileirão (Foto: Divulgação / NREsportes)
O atacante Neymar segue avançando em sua recuperação no Santos. O camisa 10 participou de treinos no campo neste fim de semana, e está muito perto de voltar aos campos.
Após sofrer um edema na região posterior da coxa esquerda, que o tirou da semifinal do Campeonato Paulista e da convocação para a Seleção Brasileira, Neymar vem intensificando os trabalhos no CT Rei Pelé. Em declaração ao seu site oficial, o jogador destacou sua evolução física e comemorou o retorno às atividades em campo.
“O mais feliz de voltar para o campo é que estou me sentindo bem, sem dor, graças a Deus. Longos dias de trabalho, mas feliz”, disse Neymar.
Desde o diagnóstico da lesão, o jogador passou por um período de recuperação, incluindo tratamento intensivo durante a folga do elenco em sua casa, em Mangaratiba (RJ). Agora, no Santos, ele segue em transição física, com treinos no gramado e fortalecimento muscular. O atacante ressaltou a importância desse processo para evitar novos problemas físicos.
“Dias de trabalho, né, que a gente tinha que dar uma reforçada em todos os aspectos, não só na posterior, mas também nos quadríceps, enfim. Então, estou feliz com o resultado, a gente já pode trabalhar no campo, mudar os treinos e agora só evoluir”, completou.
Neymar voltou ao Santos no final de janeiro e assinou contrato até junho deste ano. Desde então, atuou em sete partidas, marcou três gols — incluindo um olímpico — e deu três assistências. O clube tem interesse na renovação do vínculo, e as negociações com o pai e empresário do jogador já começaram.
A expectativa é que Neymar esteja à disposição para a estreia do Santos no Campeonato Brasileiro. O Peixe enfrenta o Vasco no próximo domingo (30), às 18h30 (de Brasília), em São Januário. O elenco segue a preparação para a partida com treinos técnicos e táticos no CT Rei Pelé.
Excelente, dedicação é tudo , começar com o time completo, agora do resta o caixinha escolher os melhores, sem invenção
O duro sobre a volta de Neymar é saber se Pedro Caixinha vai escolher os outros 10 jogadores corretamente sem inventar, caso Caixinha faça seu trabalho corretamente o Santos tem boas possibilidades de uma estreia com vitória. São Januário é difícil jogar, mas com a volta de Neymar, que é, sem dúvida nenhuma um diferencial as chances de uma boa estreia aumentam bastante. Vamos aguardar.
Neymar deve ser banco entrando na equipe aos poucos , pois contusões musculares por grande tempo incrível é natural. Não souberam disse o tempo dele em campo e por isso ficou fora da semifinal do paulista
Se o Santos armar um esquema,de seus jogadores jogar em função do Neymar,a chance de título esse ano é grande DEMAIS,na mesma forma a seleção brasileira,se quiserem sonhar com a sexta estrela tem jogar em função dessa lenda viva chamado Neymar,e outra coisa, pessoas pra críticarem o Santos e Neymar estão cheios por ai, SANTISTAS de verdade,por favor vamos incentivar e proteger nosso amado Santos futebol clube…