Neymar segue fazendo trabalho de transição (Foto: Raul Baretta / Santos FC)

Neymar não tem mais a lesão na coxa esquerda, mas segue um cronograma de fortalecimento muscular antes de retornar aos jogos pelo Santos. O trabalho tem como objetivo minimizar riscos de novas lesões e preparar o jogador para a sequência da temporada.

Nesta quinta-feira, no CT Rei Pelé, Neymar iniciou as atividades na academia, seguindo o processo de equilíbrio muscular. Em seguida, foi ao campo para realizar corridas leves, repetindo parte do treinamento feito no dia anterior. A previsão é que ele volte a treinar com o grupo na próxima semana.

O atacante desfalcou o Santos nas duas primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro devido a um edema na coxa esquerda. A recuperação foi conduzida com cautela para evitar complicações. Agora, com o problema superado, ele segue um trabalho específico antes de retornar às partidas.

A expectativa é que Neymar esteja à disposição para o confronto contra o Fluminense, no dia 13 de abril, pela terceira rodada do Brasileirão. Desde seu retorno ao Santos, ele disputou sete partidas, marcou três gols e deu três assistências.