Sampaoli conquistou os torcedores santistas com o futebol que a equipe vem apresentando e também pelos seus discursos sinceros e enaltecedores ao clube (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

No próximo domingo, às 17 horas, no Pacaembu, Santos e São Paulo fazem o primeiro clássico do Campeonato Paulista. A partida colocará frente-a-frente as duas melhores equipes da competição.

Apenas os dois clubes mantém 100% de aproveitamento nas duas primeiras rodadas. O São Paulo marcou sete gols e levou um. Já o Peixe fez cinco, mas ainda não foi vazado.

O SanSão não será a estreia de Jorge Sampaoli em clássicos. O primeiro jogo do comandante argentino à frente do Santos foi diante do Corinthians, partida amistosa disputada na casa do rival que terminou empatada em 1 a 1 – jogo realizado no último dia 13.

Desta vez valem três pontos e além de vencer, Sampaoli quer que sua equipe siga convencendo. No jogo diante do Corinthians, mesmo atuando fora de casa, foi o Santos que tomou conta da partida na maior parte dos 90 minutos.

“Estamos convencidos que em toda partida do Santos vamos sempre ter que ser os protagonistas. Agora é o São Paulo e vamos tentar impor como fizemos contra o Corinthians na casa deles. (O São Paulo tem) equipe muito boa, com reforços importantes e precisaremos estar muito bem para poder ganhar a partida”, comentou Sampaoli.

Desde quarta-feira o Santos comercializa ingressos para o confronto. Até o início da noite de quinta-feira, pouco mais de seis mil entradas haviam sido vendidas. A expectativa do clube é de ter um grande público no Pacaembu no domingo. Como determina o Ministério Público do Estado de São Paulo, o jogo será apenas para torcedores do Santos, mandante do confronto.