Carlos Sánchez marcou o primeiro e o terceiro gol do Peixe na partida (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

O Peixe estava quase três meses sem atuar na Vila, que foi fechada para reformas em diversos setores no final do mês de janeiro. E no retorno para casa, a equipe do técnico Jorge Sampaoli não decepcionou, dominou desde o primeiro minuto de jogo o Atlético-GO, venceu a partida por 3 a 0 e conquistou a classificação para a 4ª fase da Copa do Brasil. Os gols alvinegros foram anotados por Carlos Sánchez (2) e Rodrygo.

Precisando vencer com gols para reverter a derrota por 1 a 0 no primeiro confronto entre as equipes, o Peixe tomou as rédeas do confronto logo de cara. A equipe pressionava principalmente pelos lados, mas faltava definição e ainda deixava espaços para contra-ataques perigosos do time goiano.

O placar até poderia ter sido aberto nos primeiros 20 minutos, mas o árbitro Rodrigo Carvalhaes de Miranda preferiu ignorar o pênalti sofrido por Derlis González, que foi tocado dentro da área. Chutes a gol do Santos só de longa distância, mas aí o time parava no goleiro Mauricio Kozlinsk.

A Vila parecia que assistiria replay do jogo da última segunda-feira, com o Peixe martelando mas sem marcar, só que aos 44 minutos do 1º tempo o grito de gol saiu. Victor Ferraz bateu lateral, Jean Mota fez bela assistência pelo alto e Carlos Sánchez tocou na saída do goleiro Maurício para abrir o placar.

Veio o segundo tempo e a história mudou. Se na primeira etapa o gol demorou a sair, desta vez o Santos balançou as redes com menos de dois minutos de bola rolando. Jean Mota cruzou da esquerda e Rodrygo, da entrada da área, chutou forte para estufar as redes.

Com a vantagem que lhe daria a classificação, o Peixe tirou um pouco o pé e o Atlético-GO saiu de trás. Com menos de 20 minutos o time goiano chegou duas vezes com grande perigo. Primeiro em chute de longa distância de Matheuzinho, que explodiu na trave, depois em ótimo contra-ataque que acabou com o meia Pedro Bambu chutando por cima do gol. Só que o Peixe não estava morto.

Jean Mota, em noite de garçom, deu ótimo passe para Sánchez, que só não fez mais um devido a outra boa defesa do goleiro goiano. Mas o meia uruguaio estava inspirado e no final, após ótimo passe de Soteldo, fuzilou Maurício com um petardo quase que dentro da pequena área para colocar números finais na partida. O Atlético-GO ainda acertou o travessão, mas o cronômetro já estava quase que nos acréscimos.

Com 3 a 0, o Peixe conquistou a vaga para a 4ª fase da Copa do Brasil e embolsou quase R$ 2 milhões pela classificação. O próximo adversário da equipe será conhecido nesta sexta-feira, quando a CBF realizará o sorteio dos jogos.

FICHA TÉCNICA

Santos 3 x 0 Atlético-GO

3ª fase da Copa do Brasil

Estádio: Vila Belmiro, Santos (SP)

Público: 11.623 torcedores

Renda: R$ 314.220,00

Árbitro: Rodrigo Carvalhaes de Miranda

Cartões amarelos: Gilvan, Nicolas, Jonathan, Washington e Jorginho (Atlético-GO)

Cartão vermelho: Cueva (Santos)

Gols: Carlos Sánchez aos 44’ do primeiro tempo; Rodrygo a 1′ minuto e Carlos Sanchez aos 39′ do segundo tempo

Santos: Everson; Victor Ferraz, Felipe Aguilar, Lucas Veríssimo e Diego Pituca; Alison (Cueva), Carlos Sánchez e Jean Mota; Soteldo, Rodrygo (Eduardo Sasha) e Derlis González (Jorge). Técnico: Jorge Sampaoli

Atlético-GO: Mauricio Kozlinski; Jonathan, Lucas Rocha, Gilvan e Nicolas (Reginaldo); Pedro Bambu, Washington (André Luis), Matheuzinho (Gilsinho), Jorginho e Mike; Pedro Raul. Técnico: Wagner Lopes