O Santos vai enfrentar o Nacional nesta terça-feira, às 21h30, no Estádio Parque Central, em Montevidéu, pela quinta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América. Em caso de empate ou vitória argentina na partida entre Real Garcilaso e Estudiantes, que será disputada um pouco antes, no Peru, o Peixe já entrará em campo classificado, precisando apenas empatar com a equipe uruguaia para garantir a liderança do Grupo 6. Se vencer o jogo, o Santos conquistará a primeira posição sem depender de nenhum outro resultado.
Um dos destaques do Peixe neste início de temporada, o atacante Rodrygo, o jogador mais jovem a marcar um gol na história da Libertadores, é uma das esperanças da equipe para o jogo. Em sua primeira competição continental, tudo é novo na vida do garoto de 17 anos.
“Falavam que a altitude era difícil, mas quando você está lá jogando vê que é muito mais difícil do que imaginava. Com os argentinos também, a gente sabe que eles batem e tudo mais, mas chegando ao campo você vê que é muito mais”, confessou a joia santista em entrevista exclusiva ao DIÁRIO DO PEIXE.
No jogo contra o Estudiantes, há uma semana, Rodrygo chegou a vomitar no gramado da Vila após uma dividida mais forte, mas nem assim se intimidou. “Tomei uma porrada muito forte na barriga, deu um mal-estar e eu tive de jogar tudo para fora. Mas foi até bom eu ter vomitado porque eu me senti mais leve e consegui voltar para o jogo”, riu o garoto.
Com um edema no tornozelo direito, Eduardo Sasha nem viajou para o Uruguai. Ele e Lucas Veríssimo, suspenso por causa do terceiro cartão amarelo, desfalcarão a equipe. No lugar dos dois, Jair Ventura deve escalar Copete e Luiz Felipe. O colombiano vinha em baixa, mas aproveitou a oportunidade na última partida e ganhou moral com Jair. Já para o setor de defesa, Gustavo Henrique vinha sendo mais utilizado, mas Luiz Felipe tem mais chances de começar a partida.
FICHA TÉCNICA
Nacional-URU x Santos
Copa Libertadores da América – Fase de Grupos
Estádio: Parque Central
Horário: 21h30
Transmissão: Sportv
Arbitragem: Wilmar Roldan (Colômbia)Nacional-URU: Esteban Conde; Jorge Fucile, Guzmán Corujo, Diego Polenta e Alfonso Espino; Matías Zunino, Christian Oliva (Romero), Sebastián Rodríguez e Tabaré Viudez; Gonzalo Bergessio e Gonzalo Bueno. Técnico: Alexander Medina
Santos: Vanderlei; Daniel Guedes, David Braz, Luiz Felipe (Gustavo Henrique) e Dodô; Alison; Copete, Léo Cittadini, Jean Mota e Rodrygo; Gabigol. Técnico: Jair Ventura.
Grupo fechado do Prof.Jair Ventura está fazendo a diferença na temporada rica de caneco de 2018 sem falar que está abrindo portas pra negociações futuras de jogadores