O Santos iniciou hoje a preparação para o jogo contra o Internacional, no próximo sábado, na Vila Belmiro, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o elenco sofrendo com Covid, a grande novidade na atividade foi a presença do zagueiro argentino Fabian Noguera.
Noguera voltou do empréstimo ao Ponferradina, da Espanha, no meio do ano e estava treinando longe do elenco profissional desde então enquanto o clube procurava um destino para ele. O jogador tem contrato com o Santos até junho de 2021.
O treinamento desta quarta foi comandado pelo auxiliar técnico Marcelo Fernandes e pelo preparador físico Omar Feitosa. Os atletas fizeram uma atividade técnica de troca de passes em campo reduzido e na sequência realizaram um treino de finalização.
Além de Noguera, participaram das atividades o meia Athos, do sub-23, e os goleiros Diogenes e Enzo, do sub-20.
O Santos tem 10 desfalques por conta do Covid. João Paulo, Vladimir, Madson, Lucas Veríssimo, Jobson, Diego Pituca, Alison, Jean Mota, Alex Nascimento e Sandry foram diagnosticados com Covid.
O Santos tem mais dois treinamentos antes de definir o time que entrará em campo no próximo sábado contra o Internacional. Novos testes serão feitos nessa quinta-feira.
O Santos FC gasta/gastou uma boa grana com esses jogadores que ficam encostados (Ledesma, Souza Ferrugem, Bruno Uvini, Patito, Máxi Rollon, Mariano Tripodi, Miralles, Possebon, Vecchio, Renteria, Valência, Vladimir Hernandes, Kleber Reis, Romário, Lucas Venuto, Yuri, Felipe Cardoso, Rodrigao, Rafael Longuine, Ambidestro, Noguera, Uribe, Bryan Ruiz, Cueva, Damião, Donizete…). Sem considerar o que se pagou para os agentes que trouxeram essas tranqueiras, só de salários foi toda a grana da venda de craques da base.