Gabigol domina a bola durante jogo-treino no CT Rei Pelé (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

Agora só depende de Jair Ventura escalar Gabigol no clássico do próximo domingo contra o Palmeiras, partida que será realizada no Allianz Parque, em São Paulo. O nome do jogador apareceu no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF na tarde desta terça-feira, fato que o deixa em condições legais de entrar em campo.

O atacante, apresentado na segunda-feira de forma oficial pelo clube, está integrado ao elenco desde o fim de semana e já realizou as avaliações médicas de praxe. Na manhã desta terça, inclusive, participou do jogo-treino contra a equipe do Água Santa, atividade realizada no CT Rei Pelé que acabou com o placar de 2 a 0 para o Peixe, com um gol anotado pelo atacante. Mas apenas os reservas participaram da partida.

Como a semana é livre, Jair Ventura deverá realizar vários testes nos próximos dias para escalar a equipe que entrará em campo no domingo. Rodrigão, que vem sendo o centroavante titular, deverá perder a posição. O favorito para ocupar esse posto contra o Palmeiras é Eduardo Sasha, que entrou bem nas duas últimas partidas. O mais provável é que Gabigol fique no banco de reservas.

Caldeirão
Além da equipe do Palmeiras, os jogadores do Peixe terão outro adversário no domingo: a atmosfera hostil do Allianz Parque. Os clássicos no Estado de São Paulo só podem ser disputados com torcida única, a do clube mandante, e o estádio receberá grande público no domingo. Mais de 28 mil ingressos já foram vendidos até o momento.