Em mais um capítulo triste da sua história, o Santos perdeu nos pênaltis por 4 a 2 para o Deportivo Táchira depois de um empate em 1 a 1 no tempo e foi eliminado nas oitavas de final da Copa Sul-Americana. O único gol do Santos foi marcado por Marcos Leonardo. Rodrigo Fernández foi expulso ainda no primeiro tempo.
O Peixe pega o Atlético-GO domingo, na Vila, pelo Campeonato Brasileiro.
O jogo
Em busca da vitória que daria a classificação, o Santos começou o jogo no ataque, aproveitando o atacante Ângelo pelo lado direito. Aos 8 minutos, o garoto deu bom passe para Marcos Leonardo, que chutou de primeira, mas o goleiro Varela mandou para escanteio. Aos 12 minutos, Bruninho cobrou escanteio da esquerda, Eduardo Bauermann desviou de cabeça e Varela fez boa defesa. Aos 22, Ângelo fez boa jogada pela direita, cortou o zagueiro dentro da área e chutou por cima do gol.
Em um contra-ataque, no entanto, o Deportivo Táchira foi letal. Aos 26 minutos, Uribe recebeu em profundidade, invadiu a área e se atrapalhou na saída de João Paulo, mas a bola bateu no atacante e entrou. O árbitro não deu o gol alegando impedimento, mas após revisão do VAR o gol foi confirmado.
O Santos se perdeu com o gol e pouco criou. O time teve uma chance aos 34 minutos, quando Zanocelo deu bom passe para Lucas Pires, que chutou cruzado, mas a bola passou na frente do gol de Varela.
O Táchira seguiu aproveitando os contra-ataques e quase fez o segundo aos 39 minutos. João Paulo fez boa defesa em chute de Cova e, no rebote, Hernández perdeu um gol incrível.
A mehor chance do Santos saiu aos 40 minutos. Lucas Pires cruzou da esquerda, Zanocelo cabeceou sozinho, mas a bola passou raspando a trave de Varela.
Nos acréscimos, em outro contra-ataque, Rodrigo Fernández fez falta em Uribe e foi expulso, complicando ainda mais a situação do Peixe.
O Santos voltou para o segundo tempo com Sandry e Rwan Seco nas vagas de Kaiky e Bruno Oliveira. Logo aos três minutos, a equipe quase chegou ao empate. Lucas Pires cobrou falta da direita, a bola passou por todo mundo e acertou a trave do goleiro Varela.
O gol de empate saiu aos 24 minutos. Após cruzamento de Lucas Barbosa, Carlos Sánchez ajeitou de cabeça e Marcos Leonardo, também de cabeça, mandou para as redes.
Empurrado pelos torcedores, o Peixe foi com tudo para o ataque. Aos 36 minutos, após confusão na área, Rwan teve a chance de fazer o segundo, mas chutou em cima da zaga. Aos 39, Lucas Braga cruzou da direita, Lucas Barbosa pegou de primeira, mas a bola passou raspando a trave. Aos 44, Rwan deu bom passe para Marcos Leonardo, que bateu cruzado, mas a bola saiu raspando a trave.
A decisão foi para os pênaltis. Ricardo Goulart, que entrou apenas para bater o pênalti, cobrou mal e Varela defendeu. Farías fez 1 a 0 para o Táchira. Sandry cobrou e fez o primeiro do Santos. Simisterra fez o segundo do Táchira. Carlos Sánchez conrou com cavadinha e fez o segundo do Peixe. Arace fez o terceiro do Táchira. Lucas Barbosa cobrou a Varela defendeu. Fernández fez o gol da classificação do Táchira.
FICHA TÉCNICA
SANTOS 1 (2) (4) 1 DEPORTIVO TÁCHIRA
Data e hora: 06 de julho de 2022, às 21h30
Local: Vila Belmiro (BRA)
Árbitro: Kevin Ortega (EQU)
Assistentes: Michael Orue (PER) e Jesus Sánchez (PER)
Árbitro de vídeo: Victor H. Carrillo (PER)
Gols: Uribe, 26’/1ºT (0-1), Marcos Leonardo, 24’/2ºT (1-1)
Cartões amarelos: Flores, Uribe, Ariano e Cova (TAC) e Marcos Leonardo, Lucas Pires e João Paulo (SAN)
Cartões vermelhos: Rodrigo Fernández (SAN)
SANTOS: João Paulo; Kaiky (Sandry, no intervalo), Luiz Felipe, Eduardo Bauermann e Lucas Pires (Ricardo Goulart, aos 47’/2ºT); Rodrigo Fernández, Vinicius Zanocelo (Carlos Sánchez, aos 23’/2ºT) e Bruno Oliveira (Rwan Seco, no intervalo); Ângelo (Lucas Barbosa, aos 15’/2ºT), Lucas Braga e Marcos Leonardo; Técnico: Fabián Bustos
DEPORTIVO TÁCHIRA: Varela; Pablo Camacho, Ariano, Marrufo, Restrepo; Flórez, Cova e Robert Garcés (Farías, aos 48’/2ºT); Yerson Chacón (Arace, aos 30’/2ºT), Robert Hernández (Figueroa, aos 17’/2ºT, depois Marlon Fernández, aos 48’/2ºT) e Antonhy Uribe (Simesterra, aos 17’/2ºT); Técnico: Alex Pallarés
Vão pro inferno Rueda, Dracena, Bustos e toda essa perebada de várzea.
Segunda divisão é logo ali, cambada de incompetentes !!!!
Não a técnico que faça esse elenco horrível jogar.
Diretoria excelente na parte financeira porém no futebol uma das piores da história do clube.
Tomara que caia pra série B
Bem, acabou a fracassada era Bustos no Santos. Um gaúcho vem aí. Maionese ou Fanfarrão.
GRAÇAS A DEUS SAIU FORA!
Essa camisa enverga varal de tanta bosta que tem.
RUEDA FDP
RUEDA CORNO
GOLEIRO JOÃO PAulo, um bosta
Marcos Leonardo
Ryan Seco
Lucas Barbosa
Vão para o inverno
Resultado normal para um jogo entre dois times muito ruins, com jogadores piores ainda e do mesmo nível. Se há um lado bom é a constatação de que não existe nada de bom nesse elenco. Todos são dispensáveis e devem ser mandados embora o mais rápido possível.
Fiasco total, uma vergonha, uma mancha que jamais se apagará na história do Santos, humilhado em plena Vila Belmiro. Time fraco, técnico horrível. Segundona no brasileirão à vista .
Alô Arzul ensina o João Paulo a pegar pênalti, nunca vi defender nenhum.
Será que vou viver pra ver o João Paulo pegar um pênalti, acho que não né
Perderam vários gols, time muito fraco, muito quase jogador neste time
O presidente nào gosta de futebol, disse que estâ pagando, na verdade está ROUBANDO O CLUBE COM ESSES JOGADORES VAGABUNDOS
Nesse jogo eu pergunto: que culpa teve o Bustos? Não mandem ele embora ou continuaremos em um ciclo vicioso.
Mandem esses pangarés pastarem e tragam jogadores de verdade, que saibam jogar, pensar e que sejam comprometidos com o clube. Que vexame. Mais um vexame e um machucado no torcedor.
Não tem culpa, só tem quem trouxe esse imbecil, fecham a Vila
Rueda só vergonha fora FDP
Ladrão, só acumula vergonha, morfético
Uma coisa é certa, independente do técnico, se irmos para os pênaltis, só se o outro time chutar pra fora como foi na copa do Brasil, pq o João Paulo nós pênaltis é terrível, igual a este time , só pula e geralmente pro lado errado
O time é péssimo mas Bustos voltou a merecer a demissão. Tirar Ângelo, novamente um dos poucos a tentar passes para a frente, é imperdoável. RUA.
Paciencia tem limite.Mais uma vergonha .A torcida do Santos nao merece isso.Inacreditavel ser eliminado em casa por um time fraquissimo.Nao adianta escalar experientes ou jovens, jogar 442 ou 352 e como tambem nao vai adiantar trocar diretor ou tecnico.Infelizmente acabaram com o Santos e ja perdi a esperança que essa gestao vai recuperar.
Última noite do bustos em Santos
E vai sem deixar saudades
Vc falou que era bom, que o Marcos Leonardo era o melhor atacante, e que o Rueda é melhor da história, agora vem criticar tambem, vai dar sua bunda seu Corno
Rueda lazarento, vagabundo, peça para sair seu Verme
Mais um que pensa que o Santos só tem meia dúzia de torcedores
Acorda amigo
Deve ter vários Ricardo que comentam aqui
será que agora terão coragem de demitir esse fracasso de treinador? aposto que não… nada contra a pessoa Bustos, mas o trabalho dele é horrível! mesmo com esse bando de pé torto em campo, se houvesse treino sério, alguma coisa evoluiria, não é possível que alguém tornou esses caras profissionais sem eles terem o mínimo de noção de futebol. erram tudo, domínio e passe de 3 metros, o básico não conseguem fazer… isso é falta de treino! pegam a bola e não sabem o que fazer com ela… falta treino!!!! fora bustos fraco! demorou já!
Voce só escreve que apóia, agora vc enxergou seu tonto
O Santos é um ex time de futebol, vai sumir em 3 anos, graças a um presidente incompetente que odeia futebol, só fez merda, quase caiu em 2 paulistão, nào para de acumular vexames, MERDA DE TIME
A a noticia que mais acostumamos a escutar, Santos eliminado, Santos goleado, Santos perde mais uma.
JOGADORES, DIRETORIA E TECNICO PÉ DE RATO