Soteldo Santos

Soteldo voltou ao time e foi o melhor do Santos em Goiânia (Twitter/Santos FC)

Confira a avaliação da colunista Anita Efraim para o desempenho do Santos no empate contra o Atlético-GO, neste sábado, em Goiânia.

João Paulo
-. NOTA: 6,5 Teve segurança em saídas do gol, como interceptações de bolas longas, mas não gostei de como foi no pênalti. Escolheu canto sendo que a bola foi no meio.

Pará
-. NOTA: 6 Regular, não se destacou, mas tampouco errou defensivamente.

Laércio
NOTA: 4,5 Jogo ruim do zagueiro, que não tem conseguido ocupar a posição de Veríssimo. Defensivamente nem foi tão ruim, mas não consegue começar a criar as jogadas.

Luan Peres
-. NOTA: 6,5 Jogo seguro do zagueiro.

Felipe Jonatan
-. NOTA: 6,5 Regular, foi bem defensivamente e subiu ao ataque algumas vezes, que foram boas.

Alison
NOTA: 6 – Alison tem se mostrado mais confiante a cada dia, apesar do amarelo que levou, tem feito bons jogos. Hoje foi mais um.

Vinícius Balieiro
-. NOTA: 6 Mais um jogo em que mostra que pode ser uma boa opção para o meio campo do Santos. Defensivamente, vai bem. Precisa aparecer mais ofensivamente.

Soteldo -NOTA: 7,5
– Pra mim, o melhor do time. Abusou dos cruzamentos, mas era o que tinha. Tentou ir pra cima e não desistiu. Quando joga pela ponta esquerda desempenha seu melhor futebol.

Lucas Braga
-. NOTA: 5,5 Mais um jogo apagado do Lucas. É brigador, mas está fora da posição onde costuma jogar melhor, por isso, não tem conseguido fazer grandes jogadas.

Kaio Jorge
– . NOTA: 5 Jogo apagado do Kaio, mas entendo que não era jogo pra ele. 49 cruzamentos na área é jogo pra Bruno Marques, não Kaio Jorge. Até tentou criar oportunidades e chutar de fora da área.

Arthur Gomes
-. NOTA: 4 Arthur teve mais um jogo ruim, e ainda cometeu o pênalti. Apesar de não achar que foi, ele assumiu o risco. Não se puxa o adversário dentro da área.

Ivonei – NOTA: 6 –
Precisa de mais espaço pra mostrar o bom futebol, mas entra com segurança e aparece no ataque para ajudar na articulação do time. No momento que entrou, estava sobrecarregado, porque só ele e Jean Mota ocupavam o meio campo.

Marcos Leonardo – NOTA: 7 –
Não deu pra ver muito, mas fez o gol, então ganha mais nota, né. Teve confiança, bateu forte e chamou a responsabilidade pra si..

Jean Mota – NOTA: 6,5 –
O santista está cansado da entrada dele no time porque dificilmente vai resolver algum problema, mas precisamos ser francos: não entrou mal. Quase fez um gol de cabeça, apareceu bem na área. O meio de campo não estava bem, verdade, mas mais pela ideia estúpida do Cuca de jogar no 4-2-4. Achei que contribuiu com o time, mesmo não tendo sido um destaque.

Bruno Marques – NOTA: 6 –
Era jogo pra ele, devia ter entrado desde o começo. Se era pra ficar cruzando na área. Não conseguiu aproveitar as chances que teve, mas é brigador, ocupa espaços.

Ângelo – NOTA: 6,5 – Gostei da entrada, apesar de ser sido aos 42 minutos do segundo tempo (todo santista revira os olhos). Fez mais do que o Arthur e foi pra cima.

CucaNOTA: 4 O pior do Santos na noite de hoje. Escalou mal, continua insistindo nos mesmos erros e nos lembrou do Cucabol que tanto odiamos. Não aguento mais, francamente.