O Santos decepcionou no último jogo de 2020 e não passou de um empate por 1 a 1 contra o Ceará, na Vila Belmiro. Confira a seguir as notas de Isabel Nascimento, a imparcialmente santista, para os jogadores do Peixe.
John -. NOTA: 9 Ótima partida do goleiro, seguro e confiança, poupou o Santos da derrota fazendo defesas extremamente importantes. Não teve culpa no gol.
Lucas Braga -. NOTA: 6,5 Infelizmente fez um jogo abaixo dos últimos, não conseguiu correr no ritmo do Marinho no ataque.
Laércio – NOTA: 5 Cometeu muitos erros na saída de bola, inseguro no jogo.
Luan Peres -. NOTA: 6 Partida regular do capitão.
Felipe Jonatan -. NOTA: 5 Não conseguiu ajudar em nenhum setor do campo e ainda estava um pouco estabanado, noite ruim do Felipe.
Alison – NOTA: 7,5 – Fez poucas faltas, jogou de maneira inteligente.
Sandry -. NOTA: 5,5 Fez uma partida apagada, não conseguiu ser tão efetivo na marcação como normalmente é, o Ceará criou muito no contra ataque.
Diego Pituca -NOTA: 8-. Grande maestro do time do Santos, coordena e dá ritmo, fez uma boa partida.
Marinho -. NOTA: 8,5 Novamente com muita fome de gol, foi o melhor jogador em campo, incansável Marinho marcou o gol e merecia mais.
Kaio Jorge – . NOTA: 6 Teve apenas uma oportunidade no primeiro tempo a acabou chegando um pouquinho atrasado, inúmeras bolas alçadas na área, porém nenhuma com chances claras para o atacante.
Soteldo -. NOTA: 7,5 Super insatisfeito com a sua substituição e eu concordo com ele, jogador mais criativo e driblador dentro de campo, sempre lutando pelas bolas na área e tentando criar jogada.
Arthur Gomes – NOTA: 5,5 – Única participação do jogador foi no gol anulado.
Vinícius Balieiro – NOTA: 6 – Super discreto.
Lucas Lourenço – NOTA: 5 – Apagado, não aproveitou os minutos em campo para se mostrar forte na briga pela posição.
Bruno Marques – NOTA: 5,5 – Partida regular, foi colocado em campo para conseguir cabecear a bola para dentro, mas não conseguiu ser efetivo.
Cuca – NOTA: 8 Foi ousado e fez o que pode com o elenco que tinha, Verisismo realmente faz muita falta na defesa.
O pé de rato do Arthur Gomes saiu no lucro com esta nota, pra mim, era nota 2 sendo muito bonzinho.
O time achou um gol, saiu na frente, e poderia ter mantido o ritmo enquanto estava melhor, só que o mestre Cuca pediu para o time desacelerar, pedindo calma, mesmo sabendo que o Santos FC leva gol em todas as partidas, principalmente em bolas alçadas na área, ou seja, é um time que não segura vantagem mínima. Depois que tomou o gol (mais uma vez em falha no jogo aéreo defensivo), o adversário cresceu e o Santos FC apelou para o chuveirinho, com bolas jogadas sem direção e com atacantes baixos, que não são bons no jogo aéreo. No segundo tempo o treineiro Cuca, mais uma vez, bagunçou a equipe e o time perdeu a formatação. Esse time que jogou o segundo tempo nunca deve ter treinado junto. O time estava desarrumado e deu muito espaço, só não perdeu por causa do John. O Cuca, muito piadista, pedia organização para os jogadores, quando ele mesmo tinha desorganizado a equipe. Vários jogadores com atuação fraca como o Lucas Braga (prejudicado pelas mudanças propostas pelo Cuca), Laercio, Felipe Jonatan, Sandry, Kaio Jorge e Soteldo (que poucas vezes levou vantagem no um contra um). O Arthur Gomes é um caso perdido. Além de não fazer nada, ainda conseguiu invalidar um gol em que a bola parecia que ia entrar mesmo que ele não tivesse empurrado com o braço. O Arthur Gomes e o Luan Peres fecham o olho antes de pular para cabecear. Pulam no escuro, de modo que raramente encontram a bola. O Cuca promoveu precocemente o Ângelo, que arrebatou a posição do Rei Pelé na posição dos mais jovens a estrear no time profissional e, depois disso, optou por Tailson e Arthur Gomes, que poderiam ter jogado quando o Angelo fez a estreia. Mais uma derrota na conta do Cuca, que mais uma vez provacque é muito fraco no trabalho em campo.