A volta de Gabriel, o Gabigol, e Robinho ao Santos continuará na pauta da diretoria do Santos, mesmo após a troca de comando. Nesta terça-feira, o novo presidente do clube, José Carlos Peres, reuniu-se com o atual comandante santista, Modesto Roma Júnior, e afirmou depois do encontro que vai dar sequência às negociações iniciadas pelo antecessor.
Modesto já mantinha conversas adiantadas com os dois jogadores e passou para Peres os detalhes das negociações. O novo presidente, no entanto, disse que sua prioridade é a contratação do novo executivo de futebol do Santos, o que deverá ocorrer nesta quarta-feira. Só depois disso as negociações com os representantes dos atletas serão retomadas.
Gabigol é jogador da Internazionale, da Itália, e está emprestado ao Benfica, de Portugal. Mas o jogador não agradou no clube português e também está infeliz na Europa, desejando voltar ao futebol brasileiro. Assim como já ocorre com o Benfica, a Inter emprestaria o atleta ao Santos e arcaria com parte dos salários do jogador.
Já Robinho não entrou em acordo de renovação de contrato com o Atlético Mineiro e está livre para assinar com o Peixe. O atleta inclusive já estava apalavrado com o Santos para vestir a camisa do clube em 2018 caso Modesto fosse eleito presidente. Agora cabe a Peres e sua diretoria optar pelo retorno do craque.
Outro atacante em pauta na reunião dos dois cartolas foi Ricardo Oliveira. O contrato do atleta se encerra no final de dezembro e ele já tem uma proposta em mãos enviada por Modesto, mas os números de duração do vínculo e salário não agradaram. Peres gosta do jogador e deve fazer nova oferta, pois pretende manter o artilheiro na Vila Belmiro.
“Existe um trabalho encaminhado pelo presidente. Ele (Modesto) passou para mim e vamos decidir nos próximos dias. A prioridade é a chegada do diretor executivo. Depois, ele participará da decisão do Robinho, Ricardo Oliveira e Gabigol”, falou José Carlos Peres sobre a negociação com os três atletas.
Ricardo Oliveira e Robinho e furada. ja edtso em faze de cair de producao.vao ser reservas de luxo.pior ainda sera o prazo dos seus contratos.sidnei wagner.
O ROBINHO É SANTISTA GOSTA DO SANTOS FC , MAS É MERCENÁRIO JÁ SAIU DO SANTOS FC DUAS VEZES POR DINHEIRO , SE ELE VOLTAR CONHEÇO MUITOS TORCEDORES QUE JOGAR MOEDAS PARA ELE FICAR UM POUQUINHO MAIS RICO.
Não vejo nenhuma razão para contratar novamente Robinho. Está decadente e tem uma pendência judicial seríssima na Itália. O presidente Peres deve pesar muito essa acusação, que já o culpou em 1ª instância. O Boa Esporte Clube fez o mesmo com o Bruno e deu com os burros n’água. Isso seria altamente prejudicial à imagem do nosso Santos Futebol Clube.
Com relação a Ricardo Oliveira, o prazo do contrato oferecido é de 1 ano e ele quer 2. Que tal mudar a configuração e oferecer 2 anos, porém com metas a serem cumpridas?
Gabigol será bem vindo, ele é identificado com o clube, saiu prematuramente e pagou caro por isso. Se se encaixar na política de salários vai cair muito bem no nosso ataque, ao lado do Bruno Henrique.