Lucas Veríssimo e Gustavo Henrique tiveram ótima atuação no clássico contra o São Paulo (Crédito: Ivan Storti/SantosFC)

Em 2002, o Santos foi campeão brasileiro com uma dupla de zaga que fez muito sucesso e ficou conhecida como as “Torres Gêmeas”, com André Luís, de 1,92m, e Alex, de 1,88m.

Neste domingo, o Peixe venceu o clássico contra o São Paulo no Morumbi com uma grande atuação de uma nova versão das Torres Gêmeas: Gustavo Henrique, de 1,96m, e Lucas Veríssimo, de 1,88m.

“Já tinha jogado com o Lucão. Ele é um grande jogador, fica fácil jogar ao lado dele. É uma zaga formada em casa”, afirmou o zagueiro Gustavo Henrique.

O clássico contra o São Paulo foi o segundo jogo de Gustavo Henrique na sua volta aos gramados depois de uma cirurgia no joelho. Foi a terceira partida de Lucas Veríssimo no Paulistão. Nos três jogos com ele em campo o Santos não sofreu gol (Linense, São Caetano e São Paulo).

Apesar da boa atuação das “Torres Gêmeas”, o setor pode sofrer mudanças de novo para a partida do próximo domingo, diante do Santo André, na Vila Belmiro. O experiente David Braz cumpriu suspensão pelo terceiro amarelo diante do São Paulo e estará à disposição do técnico Jair Ventura.

“O Santos tem grandes zagueiros. Qualquer um que entrar pode dar conta do recado. A amizade fora de campo ajuda bastante, não tem vaidade. Nosso grupo sabe que quem não jogar vai apoiar os companheiros”, afirmou Gustavo Henrique.