Depois de falar sobre a construção de um novo CT para a base com o dinheiro da segunda parcela da venda de Rodrygo ao Real Madrid, o presidente José Carlos Peres utilizou novamente a Santos TV para comentar sobre a reforma da Vila.
Promessa de campanha do cartola em nas eleições de dezembro de 2017, o mandatário santista falou que o projeto já foi finalizado pelo arquiteto contratado e que agora será enviado para análise do Conselho Deliberativo. A ideia de Peres é que o novo alçapão não seja apenas um local para a prática do futebol, mas abrigue também shows e outros grandes eventos da Baixada Santista.
“É um retrofit que nós vamos gastar na casa de R$ 200 milhões. Vai permitir que façamos show, uma arena padrão FIFA. Tem uma dificuldade grande, pois o terreno da Vila tem 17,5 mil metros quadrados. A menor arena do mundo tem 26 mil metros quadrados e nós pesquisamos milhares delas. Mas vai ficar aconchegante, interessante”, falou o cartola alvinegro.
O Santos não dispõe desse valor para realizar o investimento e a ideia de Peres é conseguir um investidor para custear o projeto. O cartola deve realizar um novo encontro com o Bolton Holding Group para discutir a possibilidade da parceria.
No mês de abril, Peres viajou para Dubai para encontrar o presidente da empresa. Uma nova reunião era para ter acontecido no Brasil em maio, mas o encontro acabou adiado.
“Temos interessados para financiar. É uma semente que já começa a dar frutos. Com projeto na mão, ele está sendo finalizado, vai para o Conselho Deliberativo, que poderá sugerir modificações, que serão prontamente aceitas. Vamos ter a nossa Vila”, falou o presidente santista.
O Santos não tem dinheiro para pagar salários e vai contrair dívida para deixar a Vila mais bonita?
Se quiser fazer shows, que use a Vila sem reforma.
Até quando, essa conversa? Blá blá blá…