O atacante Renyer foi liberado pelos médicos para voltar a treinar após sofrer uma grave lesão no joelho direito. O atleta de 17 anos ainda não tem data prevista para voltar a jogar, pois antes ele deve readquirir condicionamento físico para poder ficar à disposição do técnico Cuca.
Nessa segunda, Renyer correu em volta do gramado e foi uma das novidades do CT Rei Pelé. Há sete meses fora dos campos, o jogador sofreu uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho direito enquanto treinava pela Seleção Brasileira Sub-17, no início de março.
Com a possível saída de Soteldo e Marinho com problema na coxa direita, Renyer pode ser um importante reforço de Cuca para o restante da temporada. O Peixe está impedido de contratar jogadores devido as punições impostas pela Fifa e contar com atletas da base tem sido a principal saída utilizada pelo técnico alvinegro.
Desde a cirurgia, Renyer passou por um período de transição, fazendo exercícios específicos com a bola para fortalecer o joelho. O atacante chegou a treinar com o elenco, mas com cautela.
Renyer estreou pelo profissional ainda este ano, quando foi promovido pelo ex-técnico Jesualdo Ferreira. Ele então atuou em três partidas do Campeonato Paulista, duelos contra Inter de Limeira, Botafogo-SP e Ituano. Com apenas 65 minutos atuando pelo elenco profissional do Peixe, a multa rescisória do atleta é de 100 milhões de euros (625 milhões de reais). O contrato da joia com o clube é válido até o final de 2022.
Graças a Deus cada dia mais perto de fazer o que mais amo. Ansiedade tá a mil
Tô voltando Nação 🤪⚪️⚫️ pic.twitter.com/ETgpZAYnRb— Renyer Oliveira (@Renyer43) October 8, 2020
Menino da Vila. Boa sorte mlq
Com esse elenco reduzido, mesmo o Cuca não acreditando na garotada da base, as chances vão aparecer. Não pode ser pior que o Tailson, Lucas Braga e Arthur Gomes. Quando tiver a oportunidade precisa jogar com vontade, sem ansiedade, sem querer pedalar a toda hora, como faz o Arthur Gomes.