Uniforme será vendido a partir do dia 18 (Crédito: Reprodução)

O novo uniforme três do Santos, lançado na última terça-feira, já causou um certo desconforto nos bastidores do clube. Tudo porque a camisa não foi aprovada pelo Conselho Deliberativo (CD) e todos os uniformes que não são os tradicionais precisam dessa aprovação. A informação foi publicada pelo GE, confirmada pelo DIÁRIO DO PEIXE.

“Em caráter excepcional, e sempre dentro das cores branca e preta, o SANTOS poderá vir a utilizar uniformes com combinação distinta em calção e meias por força de regulamento de determinada competição esportiva. Todavia e também em caráter excepcional, a utilização de outras cores, além do branco e do preto, em uniforme oficial, somente poderá ser feita mediante aprovação prévia do Conselho Deliberativo”, diz o estatuto do clube.

O próprio presidente do CD, Marcelo Teixeira, confirmou à reportagem que o uniforme sequer foi apresentado ao conselho, que não existe previsão de uma votação sobre o assunto e que vai pedir esclarecimentos ao Comitê de Gestão sobre o ocorrido.

O novo terceiro uniforme do Peixe é azul e será comercializado nas lojas oficiais do clube a partir de sexta-feira (18/09). A camisa chega para substituir a toda preta, lançada no segundo semestre de 2019.