O volante Copete foi cortado dos relacionados para o jogo contra o Mirassol pelo limite no número de estrangeiros (Crédito: Ivan Storti/SantosFC)

O técnico Jorge Sampaoli decidiu poupar diversos titulares na vitória deste sábado sobre o Mirassol, no Pacaembu, pela sexta rodada do Campeonato Paulista, mas quase todos os jogadores que estavam atuando com frequência na equipe ficaram no banco de reservas: a exceção foi o atacante Copete.

O colombiano foi cortado do banco de reservas pelo número de jogadores estrangeiros do elenco. Com a estreia de Cueva, o Peixe teve os cinco gringos permitidos pelo regulamento em campo neste sábado. Além do peruano, participaram da partida Felipe Aguilar, Soteldo, Carlos Sánchez e Derlis González. Foi a primeira vez que o Santos teve de fazer a opção por deixar um estrangeiro fora da relação.

Como Copete estava atuando na lateral-esquerda, o técnico Jorge Sampaoli deu nova chance ao garoto Orinho na posição na partida contra o Mirassol, mas ele novamente não teve uma boa atuação.

Na partida de terça-feira, contra o River Plate-URU, Copete poderá voltar ao time titular, já que a Copa Sul-Americana não tem limite de estrangeiros. Além disso, o peruano Cueva não poderá participar dos dois primeiros jogos por uma suspensão que recebeu ainda nos tempos de São Paulo.