Santos tem meta de 64 pontos estabelecida por Carille (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)

O Santos chegou a 59 pontos depois da vitória sobre o Ceará por 1 a 0, na Vila Viva Sorte, pela 33ª rodada da Série B do Brasileiro. Para garantir o acesso, a equipe do técnico Fábio Carille precisa de mais duas vitórias. A meta estabelecida pelo treinador é de 64 pontos, mas equipe pode subir até com menos.

Já de acordo com dados da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais), o Peixe tem 94% de chance de acesso. Ainda de acordo com a entidade, a pontuação de 68 garante 100% uma vaga na Série A em 2025, mas a partir de 62 pontos a equipe já tem mais chances de subir (75%) do que de continuar na Série B.

Leia também: Brazão comemora vitória do Santos sobre o Ceará, mas desfalcará time na próxima rodada

O DIÁRIO fez as contas para saber o que o Santos precisa para conquistar o acesso em cada uma das rodadas. Confira abaixo.

34ª rodada

O Santos enfrenta o Ituano, segunda, em Itu. Em caso de vitória, chega a 62 pontos, que é uma pontuação que já pode garantir o acesso, mas o Peixe não poderá comemorar na rodada. Com 12 pontos em disputa nas últimas rodadas, o clube ainda poderia ser superado pelo Vila Nova, Ceará e Operário mesmo que eles percam na rodada para Avaí, Paysandu e Goiás, respectivamente.

35ª rodada

Pode ser o primeiro “match point” do Santos, Se ganhar de Ituano e Vila Nova, o Peixe chega aos 65 pontos e supera a pontuação estabelecida pela comissão ténica. Com esse número e nove pontos em disputa nas últimas três rodadas, não poderia mais ser alcançado pelo Vila Nova mesmo que a equipe goiana vença a partida da 34ª rodada diante do Avaí.

Para comemorar o acesso na rodada, no entanto, o Peixe ainda precisaria de ao menos um empate de Ceará e Operário-PR nas duas próximas rodadas. O time cearense recebe o Paysandu e o Avaí. O paranaense visita o Goiás e recebe o Sport.

36ª rodada

Se vencer Ituano, Vila Nova e Coritiba, o Santos chegaria a 68 pontos e garantiria o acesso sem depender de qualquer outro resultado. Se conquistar sete pontos, o Peixe somaria 66 pontos e precisaria de ao menos um empate do Ceará nos três próximos jogos (Paysandu e Avai em casa e Botafogo-SP fora) para comemorar o acesso antecipadamente. Ou então, que o Mirassol somasse apenas três pontos nos três próximos jogos (Ponte Preta e Coritiba e casa e Avaí) fora.

Se conquistar seis pontos nas três rodadas, o Santos chegaria a 65. Se uma das vitórias for sobre o Vila Nova, o Peixe precisaria de um empate do Ceará e do Operário-PR nos três próximos jogos. Com cinco pontos nos três jogos, o Peixe teria os 64 pontos da comissão, mas dependeria de uma derrota de Ceará e Operário nos próximos jogos.

37ª rodada

Se chegar nessa rodada e o Santos ainda não tiver garantido o acesso é porque tudo deu muito errado nas rodadas anteriores. Mas para garantir o acesso nessa rodada, o Peixe precisaria somar até três pontos a menos que o Vila Nova nas próximas rodadas, quatro pontos a menos que o Ceará e cinco que o Operário.

Por exemplo, se o Peixe somar seis pontos nos jogos contra Ituano, Vila Nova, Coritiba e CRB, o acesso só não seria garantido nesta rodada se o Vila Nova conquistasse dez pontos e o Ceará e Operário tivessem 100% de aproveiramento nas quatro próximas rodadas. Nesse caso, o Santos chegaria com 65 pontos, o Ceará com 63 e Vila Nova e Operário com 62.

38ª rodada

Desculpa se você chegou até, mas não queremos pensar nessa possibilidade!