O atacante Romero deve voltar ao time corintiano no clássico desta quarta-feira (Crédito: Ivan Storti / Santos FC)

Um time com muitos desfalques e com um técnico novo que precisa de resultados. Esse será o Corinthians na noite desta quarta-feira que enfrentará o Peixe, às 21 horas, pela 10ª rodada do Brasileirão.

No setor defensivo, o treinador Osmar Loss não conta com o goleiro Cássio e o lateral-direito Fagner, ambos servindo a Seleção Brasileira para a disputa da Copa do Mundo. No meio, Jadson teve diagnosticado um estiramento na coxa direita após o jogo do último domingo, contra o Flamengo, e está fora de combate. Já no setor ofensivo, Clayson se recupera de uma cirurgia no joelho direito e também não tem condições de jogo.

Novidade na equipe corintiana só a possível volta de Romero. O atacante paraguaio participou normalmente do último treino e pode regressar ao time após ficar fora por motivo de lesão. No clássico pelo Campeonato Paulista o paraguaio se envolveu em uma polêmica ao dizer que o Peixe era time pequeno. O clube chegou a responder no twitter ao jogador.

Pressionado pelos maus resultados dos últimos jogos, Osmar Loss sabe que uma derrota no clássico para o Santos pode ser determinante para o seu futuro como técnico profissional do Corinthians. O treinador assumiu o comando da equipe após a saída de Fábio Carille, que foi trabalhar na Árabia Saudita, e em quatro jogos soma uma vitória e três derrotas.