Sereias derrotam o Atlético-MG de virada fora de casa (Foto: Divulgação / CBF)

Na noite desta quarta-feira (20), as Sereias da Vila venceram o Atlético-MG de virada, por 3 a 1, partida válida pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro Feminino. O jogo foi disputado no Estádio Municipal Castor Cifuentes, em Nova Lima (MG), e os gols santistas foram marcados por Narvaez, Mili Menéndez e Carol Baiana.
Com o resultado, o Santos vence sua primeira partida na competição e chega aos quatro pontos, dividindo o topo da tabela com Cruzeiro, Ferroviária e São Paulo. Na terceira rodada, as Sereias da Vila seguem em Minas Gerais, já que enfrentam o América Mineiro no próximo domingo (24), na Arena Gregorão, em Contagem (MG). A partida tem início marcado para às 15h.

O jogo

A primeira chegada das Sereias ao ataque já levou muito perigo. Aos 18 minutos, Carol Baiana roubou a bola da adversária no campo de ataque e fez ela chegar aos pés de Ketlen. De fora da área, a camisa 7 bateu com muita força, buscando o ângulo esquerdo, mas mandou para fora, a poucos centímetros da junção das traves.

Aos 20 minutos, a árbitra Thayslane de Melo Costa marcou pênalti inexistente para a equipe da casa, depois da goleira Karen Hipólito tirar a bola dos pés da atacante atleticana. Na cobrança, Anny Marabá bateu no canto esquerdo. Karen ainda tocou a bola, mas não impediu o gol atleticano.

Com 32, Thaisinha fintou suas marcadoras pelo meio e abriu para Maria Alves, que chegou pela ponta esquerda do ataque. Em cruzamento de primeira, ela mandou a bola na cabeça de Carol Baiana, que desviou à direita da meta, pela linha de fundo.

Já nos acréscimos, as Sereias tiveram falta para cobrar na intermediária ofensiva e, mesmo de longe, Larissa Vasconcelos mandou uma bomba na direção do ângulo esquerdo. A bola ia se encaminhando para as redes, mas parou em defesa espetacular de Iasmin Paixão.

No segundo tempo, com apenas cinco minutos, o Peixe empatou o jogo com gol de Narvaez, que entrou no intervalo. De fora da área, pela direita, ela bateu rasteiro e contou com desvio na marcação para superar a goleira e balançar as redes no canto inferior direito.

Com dez minutos jogados, Maria Alves cobrou falta pela esquerda, na intermediária do campo ofensivo. Ela lançou a bola para a área e Janaína subiu mais que a marcadora para cabecear, mas mandou para fora.

Com 26 minutos, o Peixe virou o jogo no Estádio Castor Cifuentes. Pela direita da área, Carol Baiana cruzou e encontrou Mili Menendez próxima à primeira trave. Ela desviou de cabeça na direção de Thaisinha que, com a bola já dentro da meta, concluiu para o fundo das redes para garantir o tento.

Já aos 34, Narvaez recebeu a bola no ataque, pela esquerda e, confiante, arriscou batida colocada para o gol. Bem posicionada, a goleira Iasmin Paixão fez defesa tranquila.

Cinco minutos depois, Ketlen venceu disputa pela bola com sua marcadora. Da intermediária ofensiva, ela viu a goleira adiantada e arriscou direto para o gol. A bola passou a poucos centímetros do travessão, sobre a meta.

Já aos 43, Carol Baiana marcou o terceiro gol santista para dar números finais ao placar. Ketlen recebeu bola enfiada de Suzane Pires e partiu em velocidade pela ponta direita. Ela cruzou na direção de Mili Menéndez, que dominou, fintou sua marcadora e cruzou com precisão na cabeça de Carol Baiana. Da pequena área, a atacante só teve o trabalho de concluir para o fundo das redes.

Nos acréscimos, Leidiane bateu falta da intermediária ofensiva e por pouco não marcou um golaço. A bola passou muito próxima do ângulo direito.

FICHA TÉCNICA

SANTOS 3 X 1 ATLÉTICO MINEIRO

Local: Estádio Municipal Castor Cifuentes, em Nova Lima (MG)
Data: quarta-feira, 20 de março de 2024
Horário: 18h
Árbitra: Thayslane de Melo Costa
Assistentes: Fernanda Nândrea Gomes Antunes e Juliana Nascimento da Silva
Cartão amarelo: (SFC) Karen Hipólito e Reina; (CAM) Karol Alves, Duda Batista e Amália

Gols: (CAM) Anny Marabá (de pênalti), aos 23′ do 1ºT; (SFC) Narvaez, aos 5′, Mili Menéndez, aos 26′ e Carol Baiana, aos 43′ do 2ºT

Santos: Karen Hipólito; Lívia Mathias (Leidiane), Janaína, Reina (Camila Martins) e Larissa Vasconcelos (Mili Menéndez), Maria Alves, Dani Silva (Narvaez) e Suzane Pires; Thaisinha, Ketlen e Carol Baiana (Nicole Charcopa). Técnico: Bruno Silva

Atlético Mineiro: Iasmin Paixão; Amália, Ariane, Isa Matos e Layza (Sheila); Tuca (Gabizinha), Taba e Duda Batista (Ju Pacheco); Karol Alves, Joycinha e Anny Marabá (Kika Brandino). Técnico: Antony Menezes