Lucas Veríssimo pode ser mais um nome importante a deixa o Santos para temporada que vem. O zagueiro sempre tem seu nome especulado em possíveis transferência. Na partida contra o Bahia, o empresário italiano Federico Pastorello esteve na Vila Belmiro, especialmente para observar o defensor.
“Conheci ele (Pastorello) pessoalmente. É um cara super gente boa. Esteve presente nesse jogo. É renomado. Fez parceria com meu empresário. Estou aguardando, fazendo meu dever dentro de campo. As coisas vão acontecer naturalmente”, explicou Veríssimo.
O jogador já conversou também com o presidente José Carlos Peres sobre uma renovação contratual, mas vê a necessidade de o clube conseguir recursos com algo que pesa contra a sua permanência.
“A gente teve até uma conversa com o presidente. Ele falou do desejo de fazer uma extensão de contrato. Estamos analisando. Ele diz que o clube precisa de fundos. Caso não venha de investidores, tem que entrar de alguma maneira. Seria a venda de atletas. Ele me vê como um valor do clube”.
Veríssimo deve ser titular do Santos mais uma vez na partida do próximo domingo, contra o Botafogo. O jogo será na Vila Belmiro, às 19h. O Peixe ocupa a terceira colocação do Campeonato Brasileiro, com 55 pontos.
O Veríssimo e o melhor zagueiro do Santos, mas a venda é necessária para cobrir o rombo do caixa, decorrente de poucas receitas e despesas salariais altíssimas. O Veríssimo é um dos poucos que desperta interesse do futebol europeu. Ninguém vem atrás do Bryan Ruiz, do Cueva, do Uribe, do Victor Ferraz, do Pará, do Aguillar, do Sasha, do Evandro, o Jean Mota, do Sanches…