Contra o São Bento foi a segunda vitória de Odair Hellmann no comando do Peixe (Crédito: Raul Baretta/ Santos FC)

O técnico Odair Hellmann comemorou a importante e suada vitória do Santos sobre o São Bento, na Vila Belmiro, por 1 a 0, na noite desta quarta-feira. Com o resultado, o Santos colocou um ponto final em cinco jogos sem vencer e, de quebra, a equipe subiu para a terceira colocação do Grupo A do Paulistão, somando agora nove pontos.

Antes de falar sobre o jogo em si, o treinador fez questão de saldar os torcedores que estiveram presentes no estádio mesmo após dias turbulentos no Peixe. Além disso, o palco do jogo foi remarcado menos de 48h antes do confronto.

“Primeiro lugar eu gostaria de agradecer ao torcedor por aquilo que fez hoje. Não desistiu da equipe, apoiou até o último instante, e antes da partida também com atitudes importantes que se refletem em uma confiança entre jogadores e torcida que pode fazer a diferença. Essa vitória foi para eles, pois estávamos angustiados por não conseguir. Torcedor pôde voltar pra casa feliz, jogo 21h30 da noite, jogo difícil de vir, mas feliz”, disse o técnico.

Para Odair, o Peixe fez um bom jogo e merecia um placar mais elástico. Ele elogiou a paciência da equipe em girar a bola até conseguir abrir o placar, já na reta final do segundo tempo.

“Acho que a equipe teve uma consistência. Acho que o placar para mim já era para ter aberto. Nos primeiros 20 minutos já criamos três ou quatro chances importantes. A equipe teve volume, paciência, não foi lenta. Paciência é uma coisa e lentidão é outra. Depois dos 20 minutos do primeiro começamos a definir a jogada de um mesmo lado e dificultou um pouco. Mas no momento que passamos desiquilibrados dos lados, criar apoio, fomos colocando o adversário para trás e tivemos capacidade para definir. O jogo que fizemos não reflete o placar, mas o importante é que vencemos. Fizemos um bom jogo mental por tudo que passamos. Eu acreditei sempre”.

O Peixe agora volta a campo no final de semana, quando terá o clássico contra o São Paulo. O duelo será disputado no Morumbi com torcida única só de são-paulinos.