Lucas Lima e Marcos Leonardo foram destaques do Santos (Crédito: Raul Baretta)

O técnico Odair Hellmann avaliou a atuação do atacante Marcos Leonardo na goleada sobre a Portuguesa por 4 a 0, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Paulista. O camisa 9 marcou dois gols do Peixe no confronto e o comandante santista falou da efetividade do time convertida em gols.

“Esse Marcos Leonardo a gente tem trabalhado bastante essa situação de movimento dele para que possa participar do jogo como uma opção entre linhas e não só ficar dependendo da bola de espaços, da bola longa, da disputa com os zagueiros. Ele tem essa qualidade, o que dificulta para nós é esse tempo de treinamento porque a gente não pode ir para o campo e fazer, repetir movimento com confronto dos jogadores do grupo. Hoje nós tivemos dois dias, ao invés de ir para o campo fazer um trabalho para desgastar o jogador, nós fomos para cima da sala mostramos vídeo, o comportamento da Portuguesa, alguns movimentos que poderíamos fazer do jogo que algumas vezes a gente estava conseguindo, mas precisava produzir mais nesse sentido. A atuação veio junto da efetividade dos gols. Hoje não só pela posse e pelos movimentos de transição importante, a gente conseguiu abrir o placar e isso ajuda em todo o processo”, afirmou.

Hellmann também analisou os minutos do meia Lucas Lima na sua reestreia na Vila. O camisa 23 foi importante na criação do meio-campo do Alvinegro e auxiliou com assistência nos gols.

“A gente conhece o Lucas pela experiência e todo um contexto externo que estava certo. O Lucas estava disposto a vir e fazer o que ele está fazendo, isso é o mais importante. Brinquei no jogo passado que fui chamado de burro por ter participado da vinda dele e quando tirei ele do jogo quando estava bem e por coincidência teve uma bola na trave, mas já estava programada a situação. Tanto que hoje também tirei ele com 30 minutos porque baixou um pouco o movimento e a intensidade, gera também perigo de lesão pela sequência e fui chamado de burro. Faz parte, é futebol, esse é o processo e o mais importante que bom que o Lucas está dando boa resposta, nos ajudando. Foi o movimento que a gente fez para que venham jogadores que possam nos ajudar e nos agregar, gerar competição interna e produção melhor dentro de campo”, concluiu.

Leia também: