O lateral-esquerdo Lucas Pires deve começar a temporada 2023 como titular no time do Santos. Com a lombalgia do titular Felipe Jonatan, o Menino da Vila ganha uma nova oportunidade, como aconteceu no jogo-treino vencido contra o EC São Bernardo. E o camisa 44 vem tendo atenção de Odair Hellmann no dia a dia.
O treinador e sua comissão trabalham especialmente para corrigir movimentos de toda a linha defensiva do Santos. Em 2022, ataques adversários criaram chances nos espaços das laterais deixado não só por Pires, como também do lado direito.
A intenção de Hellmann é não deixar esses “buracos” entre defesa, lateral e meio-campo para que a maior qualidade de Lucas Pires apareça: ataque na linha de fundo com dribles e cruzamentos para área. O DIÁRIO DO PEIXE apurou que o treinador vem gostando do que tem visto e trabalha para ter a melhor versão de Lucas Pires em 2023.
O Menino da Vila subiu ao profissional após a Copinha de 2022, e estreou na vitória por 2 a 1 contra o Corinthians, pelo Campeonato Paulista. Após três partida, assumiu a titularidade e desbancou o então titular absoluto Felipe Jonatan. Ao todo, foram 45 jogos e cinco assistências.
Em julho, porém, Lucas Pires sofreu uma lesão parcial no ligamento colateral medial do joelho direito durante um treinamento e perdeu cerca de um mês. Quando retornou, viu Felipe Jonatan crescer de produção e retornar aos 11 iniciais.
Em maio de 2022, o Santos anunciou que renovou com Lucas Pires até 31 de maio de 2026. O jogador recebeu um reajuste salarial, já que seu antigo contrato ainda era formado nas bases de categoria Sub-20. O novo vínculo conta com multa para o exterior de 30 milhões de euros.
Leia também:
Tem boa técnica, mas não marca nem consulta.
Precisa melhorar muito taticamente e acertar os cruzamentos , depois que renovou contrato parou de jogar bola , nem sombra para o Felipe Jhonatan tá fazendo.
Presisa melhorar muito, nos cruzamentos e principalmente na marcação. Rueda traz o Lucas Veríssimo pra fazer zaga com o Eduardo bauerman, pelo amor de Deus, o Veríssimo tá na reserva lá em Portugal e o Time quer emprestar ele , não podemos perder essa oportunidade.
Como todo lateral-esquerdo da história recente do Santos, marca pessimamente, toma bola nas costas e não consegue evitar que os atacantes cabeceiem por trás dele nos cruzamentos na área. No ataque é um aloprado que quer jogar a bola para a área de qualquer lugar e mesmo marcado.
Tem boa técnica, bate bem na bola, mas como todo jovem que sobe ao profissional precisa maturar e aprender como se posicionar melhor defensivamente. Temos de apoiar e até fazer críticas construtivas para o menino. Corrigindo o posicionamento com certeza vai ser muito bom lateral. Vamos vamos SANTOS. Saudações SANTISTAS a todos.
Ele lembra o Alexsandro no início de carreira é jovem precisa ser orientado e ajudado na correção de alguns erros será um grande lateral
O problema é que a base não tem treinadores que façam o mínimo pra ensinar o cara a cruzar uma bola, dá dó de ver e pensar como estamos jogados as traças assim!!