Reservas e não relacionados trabalharam no campo (Crédito: Raul Baretta/ Santos FC)

O elenco do Santos se reapresentou na manhã desta sexta-feira (9) após a vitória e classificação contra o Iguatu-CE, pela Copa do Brasil, em goleada por 3 a 0. Como é de costume, apenas os jogadores que não foram relacionados e os reservas foram para o campo nesta atividade.

Entre os jogadores que estiveram no campo, o volante Alison, próximo de reestrar pelo Santos, participou normalmente. O meia-atacante Miguelito também trabalhou com os profissionais. No começo da semana ele esteve com o Sub-20 para o Brasileirão, mas já retornou e participou dos minutos finais do confronto desta quinta-feira (9).

Outro jogador que trabalhou normalmente no campo foi o meia Ed Carlos. Ele está recuperado de uma cirurgia no ombro esquerdo após sofrer uma luxação durante um treino do Peixe no final de outubro. A expectativa é que o jogador esteja pronto para o Brasileirão.

Odair Hellmann comandou um treino tático com os jogadores, dividindo o time em duas equipes. Ele trabalhou finalizações e passes. Já os titulares ficaram na academia e realizaram trabalhos regenerativos.

Em paralelo, alguns atletas do Santos ainda ocupam do Departamento Médico: Joaquim se recupera de uma lesão ligamentar medial e Maicon de dores musculares. No ataque, Mendoza está fora por uma lesão muscular moderada de bíceps femoral.

O meia Carabajal continua realizando o trabalho de transição no campo acompanhado da fisioterapia e deve demorar um pouco para retornar aos jogos. O argentino se recupera de uma lesão moderada no reto femoral da coxa direita.

Eliminado no Campeonato Paulista, o Peixe só volta a jogar agora em abril, no início do Campeonato Brasileiro e da Copa Sul-Americana. A equipe deve ter cerca de 30 dias livres para treinar.

Leia também: