Mezenga perdeu pênalti que confirmou eliminação do Santos (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)

O técnico Odair Hellmann defendeu o atacante Bruno Mezenga após o pênalti perdido e ter confirmado a eliminação do Santos para o Bahia nas oitavas de final da Copa do Brasil, na Arena Fonte Nova, na noite desta quarta-feira (31). Depois de um empate sem gols na Vila e outro em 1 a 1, o Peixe perdeu nos pênaltis por 4 a 3.

“Está chateado e triste. Teve a felicidade no auge de fazer o gol de empate no final. Bateu o pênalti. Os batedores foram os melhores que estavam em condições mentais e físicas, até técnicas. Tínhamos alguns batedores que tinham saído, outros que talvez que tivesse em campo, mas as substituições que foram feitas deu o volume que o time precisava naquela reta final para que a gente conseguisse o empate”, avaliou.

O camisa 88 entrou aos 34 do segundo tempo enquanto a equipe perdia por 1 a 0. Nos acréscimos, o centroavante marcou de cabeça em um lance de escanteio e levou a decisão para os pênaltis.

O Santos converteu com Soteldo, Mendoza e Patati, mas desperdiçou com Camacho. Logo em seguida, João Paulo defendeu do Bahia e Mezenga precisa acertar para manter o time vivo na disputa, mas o goleiro adversário defendeu e garantiu a classificação baiana.

“Pênalti ninguém quer perder, é uma tristeza quando se perde. Temos que retomar, olhar para frente, trabalhar, vai fazer outros. Ele é batedor, goleador. Já fez e provavelmente já perdeu. Não gostaria ele e nem nós que tivesse sido hoje, assim como todos. A próxima oportunidade, com certeza é um jogador de qualidade e não sei se no Santos ou em outro lugar vai bater pênalti porque é um batedor e vai errar ou acertar novamente”, completou.

Leia também: