Deivid e Miguelito estão ganhando espaço no Santos (Crédito: Raul Baretta/ Santos FC)

O técnico Odair Hellmann está empolgado com o desempenho de dois jogadores recentemente promovidos aos profissionais: o meia-atacante Miguelito e o atacante Deivid.

Hellmann não poupou elogios aos garotos da base no empate do Santos contra o Audax Italiano-CHI, por 0 a 0. Os jogadores entraram na segunda etapa para tentar “salvar” o jogo do Peixe.

Deivid fez sua estreia no elenco profissional do Santos na vitória sobre o Botafogo-SP por 2 a 0, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, pela ida da terceira fase da Copa do Brasil. Recentemente, ele renovou seu contrato com o Peixe, que agora vai até abril de 2026 – o antigo ia até 2024.

“Os dois têm treinado bem, uma boa resposta no treinamento. O Deivid tem o Marcos e o Bruno Mezenga (para brigar por posição). O Deivid tem evoluindo nos treinamentos, está crescendo e, por isso, está recebendo essas oportunidades”, disse o técnico Odair Hellmann.

Miguel iniciou a temporada com o elenco principal, mas estava na fisioterapia se recuperando e aprimorando a parte física. Em janeiro, sua mãe faleceu e foi liberado pelo Santos para acompanhar a família na Bolívia. Com tantos problemas, o jogador acabou perdendo parte da pré-temporada.

Natural de Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia, o jogador chegou ao Peixe por meio de intercâmbio promovido em parceria com o projeto Bolívia, fundado em 2013 e que tinha como meta servir a Seleção Boliviana com jogadores próprios até o ano presente em seu nome.

“O Miguelito também, depois de todas as oscilações que teve, ele tem mostrado uma boa evolução e, por isso, está recebendo oportunidade. Ele é um meia-atacante que pode atuar pelo lado e pode fazer tripé de meio. Ele tem característica de intensidade e participação e pode fazer a marcação também. Tem recebido oportunidade”, finaliza o treinador.

O Santos volta a campo no próximo domingo (23), contra o Atlético-MG, na Vila. O técnico Odair Hellmann terá que realizar ao menos duas mudanças já que o atacante Soteldo está suspenso e o lateral-esquerdo Felipe Jonatan uma entorse no joelho esquerdo.

“Outros vão receber (oportunidades. É uma sequência muito dura, difícil e que vamos ter que usar todo o grupo. Precisam continuar nesse processo de evolução. São bons jogadores”, completou.

Leia também: