O Peixe de Odair Hellmann ainda não levou gol na Copa do Brasil (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)

O técnico Odair Hellmann lamentou o empate em 0 a 0 entre Santos e Bahia, na Vila Belmiro, pelo confronto de ida nas oitavas de final da Copa do Brasil, jogo disputado na noite desta quarta-feira.

Para o treinador alvinegro, a equipe adversária mudou a postura em relação ao jogo da semana passada, quando o Peixe venceu por 3 a 0,  pelo Brasileirão.

“Como dissemos antes, foi um jogo de características diferentes da semana passada. Primeiro jogo do Brasileiro tu faz 3 a 0, impõe mudanças. Não mudou formação, mas mudou estratégia. O Bahia jogou com linhas mais baixas. Deixou a gente sair, demoramos para conseguir se adaptar a esse processo de construção, com o Bahia muito baixo, e dificultou a estratégia de marcação. No primeiro tempo permitimos um contra-ataque e uma bola longa. Conseguimos, pela organização e empenho, não deixar a estratégia deles funcionar. Mas nos faltou a parte final e criar mais associações e aproximações como no momento do gol (anulado)”, disse Odair.

O jogou também foi marcado por fortes reclamações contra a arbitragem. No intervalo, Lucas Pires reclamou do gol anulado marcado por Deivid. Ao final da partida, foi a vez do comandante santista fazer críticas e dizer que o que foi passado pela CBF não foi cumprido no jogo.

“Vocês estão aqui de prova. Eu acho que nunca falei aqui de arbitragem. Vou falar fatos: tivemos uma reunião com a arbitragem e nos passaram que a linha sobreposta é para o ataque. Hoje foi sobreposta. Eu nem parei para ficar analisando. A linha que eles mostraram é para o ataque. Gol legítimo. Outra característica, o jogo não andou, quanto tempo parou o jogo? Só o árbitro sentido lesão já ficou parado. Não transfiro só para arbitragem, estou pontuando. É isso que o adversário veio buscar. Na minha opinião é gol legítimo”, completou o treinador.

Com o resultado, o Santos precisa agora de uma vitória no jogo de volta, dia 31, na Arena Fonte Nova, para garantir a classificação para as quartas de final da Copa do Brasil. Um empate levará a decisão para os pênaltis.

Pelo Campeonato Brasileiro, o Peixe volta a jogar no sábado (20), clássico contra o Palmeiras, também na Vila Belmiro. A equipe e Odair Hellmann está na sétima posição da tabela, com 10 pontos. Já o Palmeiras é o vice-líder do Brasileirão, com 14 pontos.

Leia também: