O técnico Odair Hellmann elogiou o desempenho do volante Ivonei na vitória do Santos diante o São Bento por 1 a 0, na Vila Belmiro, pela 7ª rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista na noite desta quarta-feira (08).
Depois de uma temporada brilhante com a categoria Sub-20, o camisa 15 fez sua reestreia pelo profissional do Peixe. No entanto, o comandante santista substituiu o garoto na reta final do confronto e explicou a mudança na equipe.
“Naquele momento foi uma opção em colocar o Lucas Braga e o Pirani. O Ivonei tinha dado uma caída de ritmo. Ele apareceu, movimento, opções para criar um jogo apoiado com os pontas. Situação que tínhamos conseguindo com o Carabajal. Depois, com o ritmo, com o jogo, aspecto físico e emocional, foi uma tentativa de continuar com um meia armador, mas com vitalidade e intensidade para continuar o ritmo que estava.”, explicou.
Ivonei é nascido em 2002 e se destacou na base do Santos conquistando títulos. Ele faz parte da geração de Meninos da Vila que brilha desde o Sub-11 e conquistou o Paulista da categoria ao lado de Gabriel Pirani e Sandry, que hoje também atuam pelo elenco principal do Santos. Além da conquista do Paulista Sub-13 em 2025.
Sua primeira passagem pelo time principal ficou marcada por oscilações e caso de indisciplina. Em 2022, retornou para a base e fez uma temporada excelente conquistando o Paulista Sub-20 com 27 jogos e 21 gols marcados sendo o artilheiro da equipe. Além de 9 partidas pelo Brasileiro da categoria e ainda atuou pela Copa São Paulo no começo do ano sendo artilheiro do time novamente com 4 gols em 8 jogos disputados.
Leia também:
CONTINUO falando a mesma coisa , tem talento ,sabe bater na bola , tem visão de jogo , porém …
SE ESCONDE EM CAMPO !
TEM que procurar jogo O TEMPO TODO , futebol pra quem tem talento , tem que QUERER A BOLA , tem que buscar os espaços vazios , buscar o melhor posicionamento , olhar o posicionamento do time o JOGO TODO , antes da bola chegar já tem que saber qual o melhor passe a se fazer , TEM QUE CORRER , TEM QUE QUERER !
Bom observado. Concordo plenamente.
Pelo q temos, to satisfeito. Pelo menos não fez gol contra e nem deu assistência pro rival, como o queridinho Sonocelo.
Agora tem q ir pra cima da bixarada
CONCORDO COM VCE CLAYTON TEM JOGADOR NO SANTOS QUE PARECE QUE SO SABE RECEBER A BOLA NO PE..FUTEBOL HOJE E DINAMICO PRECISA DE ATITUDE SE MOVIMENTAR SENAO NAO VAI A LUGAR NENHUM.. ELE SABE JOGAR E SE MELHORAR PODE FAZER UMA GRANDE DUPLA COM O DODI QUE JOGA MUITO…
Ivonei tem uma característica curiosa, o futebol dele só aflora de verdade no terço final do campo onde ele encontra o último passe pra assistências ou finzaliza com facilidade. Quanto mais longe da área adversária menos ele rende, pq ai ele faz um jogo mais burocrático que o levou a ser queimado na primeira passagem no profissional. É de se pensar se não é o caso de usar ele como um segundo atacante jogando próximo do Marcos Leonardo.
O garoto fez uma grande temporada no sub 20, uma Copa São Paulo muito boa, reestreiou numa partida tensa, complicada, jogou mais que os antecessores na posição e o pessoal já vem descendo o malho…
Dêem uma chance ao Ivonei. Ele fez por merecer. Ou vocês querem Gerson Magrão, Bryan Ruiz, Robert, Humberto, Montillo e outros …
O técnico sempre dando justificativas que não convencem. Tirar o Ivonei que estava jogando bem, para colocar o Pirani, me desculpe…
Fui no jogo, ele esteve bem como a grande maioria do time, as exceções foram Maicon (so bola longa) e Marcos Leonardo (reclama que a bola não chegar, quando chega erra todas, ta precisando de um banco pra baixar a bola).
Concordo, Maicon atrasa o jogo, fraco no confronto direto, lento demais, lançamentos ruins.
Também acho. O ML tá precisando descansar um pouco ….
Ontem o time jogou como deveria sempre ter jogado.marcaçao cerrada não dando espaço.o são bento não fez nada no primeiro tempo
. Marcos Leonardo faz tempo não joga bem.tem que ficar no banco