Zanocelo pediu desligamento do Santos (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

O técnico Odair Hellmann evitou comentar sobre o pedido de afastamento do volante Vinicius Zanocelo na coletiva após a classificação na Copa do Brasil nesta quinta-feira (09). O jogador conversou com o departamento de futebol pois não vem ganhando espaço da equipe e se quer foi relacionado na vitória sobre o Iguatu-CE na Vila Belmiro.

“Quanto ao Zanocelo eu falo sobre questões técnicas. Essa questão do Zanocelo é com o presente e com o Falcão”, afirmou o treinador.

A última vez em que Zanocelo entrou em campo foi no dia 4 de fevereiro, na derrota para o Palmeiras. Naquele duelo, o jogador sofreu um estiramento ligamentar na clavícula direita e perdeu quatro partidas. Quando voltou, ficou no banco de reservas e não foi mais utilizado por Odair.

A expectativa da diretoria santista é liberar o atleta em uma negociação definitiva e o clube aguarda propostas. No final do ano passado, o clube confirmou a compra do atleta em definitivo junto à Ferroviária, negócio girou em torno de 2 milhões de euros (cerca de R$ 10,6 milhões). Ele tem contrato até o final de outubro de 2027.

Vinicius chegou por empréstimo da equipe de Araraquara ao Santos em junho de 2021. Se firmou como titular absoluto no meio-campo ao lado de Rodrigo Fernández, mas perdeu espaço desde do comando do interino Orlando Ribeiro na reta final de 2022. O camisa 25 soma 79 jogos no Santos, sendo 50 no ano passado. São 5 gols marcados.

Leia também: