Maicon atuou pelo lado esquerdo diante o São Bernardo (Crédito: Alexandre Battibugli)

O técnico Odair Hellmann explicou a escalação de Messias e Maicon na zaga titular no empate do Santos em 1 a 1 com o São Bernardo, no Primeiro de Maio, pela terceira rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista na coletiva pós-jogo.

“Os dois zagueiros deram boa resposta ano passado mesmo dentro da dificuldade. O Maicon teve uma oscilação de continuidade porque acabou lesionando e acaba tendo que retomar e voltar. Esse ano têm acontecido uma sequência física melhor para ele. A entrada do Messias, do Nathan, do Gabi, do Lucas…é oportunizar o grupo. O grupo deu uma resposta no jogo contra o Mirassol e outra resposta no segundo tempo. Eu preciso como treinador também buscar esses encaixes melhor de característica.”, analisou.

A zaga titular do Peixe no ano passado funcionou com Bauermann e Maicon, mas no confronto utilizou o Maicon pela esquerda e Messias na direita. Hellmann voltou a ressaltar a busca pelo encaixe de características do elenco e rodagem do grupo.

“O Maicon jogando pelo lado esquerdo como já jogou muitos anos, tem uma saída, uma construção, uma bola boa e um pouquinho melhor que o Eduardo em termos de características. Isso a gente montou colocando o Maicon aqui e o Messias do outro lado, mas não significa que no próximo jogo a gente não retorne. Vamos usar todos porque a busca é por esse encaixe de característica para que o coletivo e o time seja forte para que as individualidades apareça melhor para que ele tenha mais confiança para jogar e coloque sua qualidade em prol da equipe.”, completou.

Leia também: