João Lucas vem sendo titular em boa parte da temporada (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)

O técnico Odair Hellmann optou pelo lateral-direito João Lucas para encarar a Ferroviária, neste sábado (28), no estádio do Canindé. Ao longo do jogo, o treinador novamente fez algo que é habitual nas partidas do Peixe desde o começo de seu trabalho no Santos.

Contra o Mirassol, Guarani, São Bernardo e Ferroviária, o treinador começou com João Lucas, mas mudou na segunda etapa para Nathan. Já no confronto contra o Água Santa, Nathan foi titular e João Lucas entrou ao longo do confronto.

Após mais uma vez ‘trocar 6 por meia dúzia’, como diz o jargão popular, o comandante santista explicou o porquê repete sempre a mesma substituição.

“No último jogo foi por uma sequência do João Lucas. Ele estava com uma dor no joelho. Então, pela sequência de jogos e dor, oportunizamos o Nathan e para ganhar um jogo forte pela direita, já que ele tem uma característica forte ofensiva, de drible. Estamos visualizando. Quando o Nathan começa jogando, a gente vê que precisamos de um pouco mais de jogada ofensiva, o Nathan tem essa característica. O João é muito mais de ultrapassagem. O Nathan é de um contra um. A gente está buscando essas situações dentro do jogo para buscar essa solução tanto defensiva quanto ofensiva”, disse Odair Hellmann.

A posição passou por uma reformulação desde o ano passado. Titular da posição, Madson deixou o clube, assim como o reserva Auro. Nathan chegou ao longo de 2022, e permaneceu. Nesta temporada, o Peixe contratou João Lucas, que estava no Cuiabá.

Leia também: