Daniel Ruiz está emprestado ao Santos (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)

O técnico Odair Hellmann foi questionado sobre as poucas oportunidades dadas ao meia colombiano Daniel Ruiz após o empate no clássico contra o Corinthians na Vila pelo Paulista. O camisa 7 ficou no banco e não entrou no confronto, somando apenas dois jogos sem iniciar entre os titulares desde sua chegada.

“Temos que entender vários aspectos. É um jovem que está vindo de um outro país, você precisa visualizar todos os aspectos dessa adaptação. Ele é um menino tímido, estamos dando apoio, mas também precisamos visualizar o time e os encaixes. O time não se faz apenas com técnica, um time se faz com intensidade e competição. Você precisa ter muitas coisas. Esses encaixes de característica são importantes. Ele vai ter oportunidades, é um outro ritmo e ele está buscando. Quando tiver oportunidade, vai nos ajudar. O Ivonei tem entrado e se saído bem. O Lucas está sentindo um pouco fisicamente, tem perdido intensidade no fim. Tenho usado o Ivonei porque ele está em um momento bom”, analisou Hellmann.

Há 20 dias no Santos, Daniel é jovem promessa do futebol colombiano e chegou por empréstimo junto ao Millonarios (COL) até o fim de 2023, com opção de compra e valor fixado. Natural de Bogotá, Ruiz foi revelado pelo Fortaleza (COL) e está desde 2021 no Millonarios, onde assumiu protagonismo nacional. Ele é uma aposta da diretoria.

Leia também: