Lucas Lima fez sua primeira atividade no campo (Crédito: Raul Baretta/ Santos FC)

Com contrato assinado e começo de treinos no Santos, o meia Lucas Lima não deve reforçar o Peixe no clássico contra o São Paulo, no domingo (12), no estádio do Morumbi, em jogo válido pelo Campeonato Paulista. O clube aguarda melhores condições de jogo para tê-lo em campo.

Lucas treinou pela primeira vez com os companheiros nesta quinta-feira (9). O jogador fez uma atividade de passe e movimentação e, em seguida, um trabalho separado do restante do elenco. Em rápido bate-papo com os jornalistas antes do treino, Hellmann confirmou que a presença no clássico não deve acontecer justamente por esses processos citados acima.

A última partida do atleta aconteceu no dia 9 de novembro, ainda no Fortaleza. À época, disputou 23 minutos no confronto. Nos últimos 15 jogos na equipe do Nordeste, o jogador não entrou em campo em 9 duelos. Após não renovar seu contrato, fazia o recondicionamento físico na Portuguesa Santista.

Lucas Lima anunciou seu retorno ao Peixe nas redes sociais antes mesmo do próprio clube. Em sua primeira passagem, foram 124 jogos, 10 gols, 28 assistências e um título Paulista, mas deixou o clube de forma tumultuada.

Em 2017, o então camisa 10 do Alvinegro Praiano não aceitou a proposta de renovação que o presidente Modesto Roma Junior ofereceu. Em seguida, comunicou que estava indo para o Palmeiras, rival santista, ao término de seu contrato.

Leia também: