Quando o árbitro Bruno Arleu de Araujo (SP-FIFA) apitar o início da partida entre Bahia e Santos, pela Copa do Brasil, o técnico Odair Hellmann completará uma marca inédita na gestão do presidente Andres Rueda: 30 jogos no comando da equipe.
Odair foi anunciado como técnico do Santos em dezembro do ano passado e participou de toda pré-temporada. Com futebol abaixo do esperado, a torcida do Peixe chegou a pedir a saída do comandante, inclusive com reuniões com cerca de oito conselheiros. O presidente Andres Rueda e o coordenador de futebol, Paulo Roberto Falcão, bancaram o treinador.
Após a eliminação precoce no Campeonato Paulista, a equipe mostrou cerca evolução e chegou a embalar uma sequência de vitórias. O sistema defensivo santista é o setor que foi o mais elogiado por Odair e um dos “pilares” para bancar seu trabalho.
Com 29 jogos até o momento, Odair soma 11 vitórias, 9 empates e 9 derrotas. A equipe ocupa a terceira colocação na fase de grupos da Sul-Americana (4 pontos), 12º lugar no Campeonato Brasileiro (11 pontos) e busca a vitória contra o Bahia para avançar às quartas-de-final da Copa do Brasil.
Veja a cronologia dos técnicos da gestão Rueda
Cuca: até dia 21 de janeiro de 2021 – 12 jogos
Estava no clube quando Andres Rueda foi eleito. Ficou até o final da Copa Libertadores, mas anunciou que não começaria a temporada 2021 no clube. Comandou o Peixe até o final do Brasileiro de 2020, em fevereiro do ano passado.
Ariel Holan: de 22 de fevereiro de 2021 até 26 de abril de 2021 – 12 jogos
O argentino foi escolhido pela direção do Peixe para começar a temporada. Porém, pediu demissão após a derrota no clássico contra o Corinthians. Passou apenas 54 dias no cargo e acumulou 12 jogos, com 4 vitórias, 3 empates e 5 derrotas.
Fernando Diniz: de 7 de maio de 2021 até 5 de setembro de 2021 – 27 jogos
Fernando Diniz foi contratado em maio para vaga do argentino Ariel Holan no Santos. Em sua estreia, venceu o Boca Juniors, na Copa Libertadores, e animou os torcedores. Pouco tempo depois, no entanto, os resultados ruins começaram aparecer. Eliminação na Copa Libertadores, Sul-Americana e a situação difícil na Copa do Brasil renderam críticas ao treinador.
Até a partida contra o Cuiabá, o treinador comandou o Peixe em 27 jogos com 10 vitórias, 7 empates e 10 derrotas.
Curiosamente, Carille deixa o clube com a marca de 27 jogos, mesma quantidade de partidas do ex-técnico Fernando Diniz. A campanha da dupla é idêntica, com 37 pontos conquistados de 81 possíveis e um gol negativo de saldo, eles somam um aproveitamento de 45%.
Carille chegou ao Peixe logo após a saída de Diniz e pegou o clube na reta final do Brasileiro de 2021. Teve uma partida pela Copa do Brasil no qual foi eliminado para o Athletico-PR e salvou o Santos do rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Em 27 jogos foram 9 vitórias, 10 empates e 8 derrotas com 23 gols marcados e 24 sofridos.
Fabián Bustos: 25 de fevereiro de 2022 até 7 de julho de 2022 – 28 jogos
Fabián Bustos chegou ao Santos em fevereiro de 2022 para vaga do técnico Fábio Carille. O treinador deixou o Barcelona-EQU para assumir o cargo no Peixe. Ao todo, foram 28 jogos, 8 vitórias, 12 empates e 8 derrotas. O argentino deixa o Peixe eliminado na Sul-Americana, próximo de cair na Copa do Brasil e na 10ª colocação do Campeonato Brasileiro.
Lisca: 20 de julho de 2022 até 12 de setembro de 2022 – 8 jogos
Deixou o Sport após três partidas para assumir o Santos, por indicação do ex-executivo, Newton Drummond. Começou com bom desempenho, mas mesmo com reforços e semanas livres para trabalhar, o time caiu de produção nas últimas partidas, perdeu na Vila Belmiro para o Goiás e fora para o Ceará e a pressão externa aumentou ao ponto de deixar a permanência do treinador insustentável.
Ao todo, foram com oito jogos com duas vitórias, três empates e três derrotas.
Números de Odair no Santos
29 jogos
11 vitórias
09 empates
09 derrotas
48,5% aproveitamento
31 gols pró
27 gols contra
04 saldo
Leia também:
Essa notícia reflete o nível de organização e qualidade na gestão do futebol conduzida pelo idolatrado e mentiroso Rueda.
O resto é conversa fiada de boteco.
Essa é marca registrada do pior e mais incompetente presidente da história do Santos. Os números falam por sí só.
o único injustiçado foi o carille.
O PROBLEMA AI ESTA NA CONDICAO DE ESCOLHA, NAO FICOU POR COMPETENCIA E SIM POR FALTA SE CAPACIDADE E FINANCEIRA PARA DEMITIR….. SE TIVESSE DINHEIRO JA TINHAM DEMITIDO….SO ISSO… AGORA VAI FICAR COM ELE ACHO QUE ATE A SEMANA QUE VEM, DUVIDO QUE PASSE HOJE E TABEM DUVIDO QUE GANHE SABADO..VAMOS VER TOMARA QUE EU ESTEJA ERRADO…
Todos esses ,treinadores que passaram pelo. O santos até aqui com Rueda no comando (com execeçao de Fernando que também não foi bem) eram todos treinadores de
Bem fracos,provando Rueda de futebol não entende nada
Ensistiu com com Oldair que é do.mesmo nível de todos os outro que passaram antes dele ,e Rueda fez questão de teimar em manter
Mesmo.que passe pelo.o.bahia hoje não vai longe com esse futebol que estar jogando
Odair deve ter batido muitos recordes nunca vi Santos jogar tão mau, Marcos Leonardo não fazia gols no Santos na seleção já marcou todos jogos, Santos hoje time que ninguém tem medo de enfrentar esse Odair ruim demais.