Santos tenta a liberação do Mônaco para contratar Jean Lucas (Crédito: Divulgação)

O técnico Odair Hellmann está pessimista em relação a contratação do meio-campista Jean Lucas, que pertence ao Mônaco. Em conversa com os jornalistas na manhã desta terça-feira (14), o treinador falou sobre a possibilidade da negociação.

A equipe da Vila tenta o empréstimo do jogador, mas vê grandes barreiras, principalmente pela questão financeira. O treinador santista evita criar “falsas ilusões” para os torcedores. A grande carta na manga do Peixe é convencer o atleta por meio de um projeto esportivo, que inclui chances de convocação para Seleção Brasileira.

“Peço para que não iludam o torcedor. A negociação está quase zero. Não vou dizer que não quero jogador, porque eu quero. Mas a negociação é quase impossível”, disse Odair para os jornalistas.

Odair elogiou as características de Jean Lucas, e diz que enxerga o meio-campista como um jogador polivalente, podendo jogar de primeiro ou segundo volante, além de um meia um pouco mais aberto.

Em toda a temporada, Jean Lucas disputou 10 jogos, sendo seis pelo Campeonato Francês, três em Liga Europa e uma pela Qualificação Liga dos Campeões. A última partida aconteceu no dia 27 de outubro, contra o Ferencváros, pela Liga Europa. Após isso, não entrou mais em campo.

O Mônaco gostaria de ter em contrato uma cláusula que libere o volante a qualquer momento, caso receba uma proposta. O Peixe, por outro lado, quer garantias que não será “usado” no empréstimo, ou seja: o jogador vem para Santos, se valoriza e é vendido (como ocorreu na primeira vez em que foi emprestado ao clube, pelo Flamengo).

Na primeira passagem, Jean Lucas chegou ao Santos em fevereiro de 2019 por empréstimo do Flamengo, se destacou e ganhou a titularidade na equipe sob o comando de Jorge Sampaoli. Apesar de ter feito apenas 20 jogos no clube e uma assistência, o jogador está sempre em interação nas redes sociais e a torcida o adotou como “Menino da Vila”.

Apesar das dificuldades, o DIÁRIO DO PEIXE apurou que o Santos ainda não desistiu da negociação e deve ter novas conversas em breve.

Leia também: