Odair trabalhou bola parada e mudou esquema tático do Santos (Crédito: Raul Baretta/ Santos FC)

Ainda sem contratações e de olho no mês de abril, quando o Santos faz suas estreias na Sul-Americana e Campeonato Brasileiro, o técnico Odair Hellmann mudou o esquema tático do Peixe na manhã desta quarta-feira  (15), no CT Rei Pelé.

O treinador santista manteve o 4-3-3, mas distribuiu a equipe de forma diferente: três volante, Lucas Lima mais próximo dos jogadores de frente e no ataque apenas Lucas Barbosa e Marcos Leonardo. A equipe realizou um coletivo contra o time reserva.

O Santos foi escalado com: João Paulo; João Lucas, Messias, Bauermann e Felipe Jonatan; Rodrigo Fernández, Dodi, Camacho e Lucas Lima; Marcos Leonardo e Lucas Barbosa.

O time reserva foi formado por: Vladimir; Nathan, Balieiro, Luiz Felipe e Lucas Pires; Alison, Zanocelo e Ed Carlos; Daniel Ruiz, Rwan e Ivonei.

Em dois tempos de 20 minutos, os titulares João Lucas e Felipe Jonatan tiveram mais liberdade para atacar com os volantes marcando os espaço. Em vários momentos, Rodrigo Fernández ficou entre os zagueiros. Já os ataques não precisaram guardar posição e ficaram livres para se movimentar e ganhar espaço.

Outro fundamento trabalhado foi a bola parada. Em lances de escanteio, por exemplo, Odair parava o lance, dava orientações, e repetia o cruzamento. Isso aconteceu em vários momentos. Cabe ressaltar que o treinador comentou em coletiva de imprensa que esse fundamento precisava ser trabalhado.

O time do Santos volta a treinar na tarde desta quarta-feira (15), às 16h. Odair Hellmann optou por trabalhar em dois horários. Amanhã, o time santista retornar ao CT Rei Pelé às 9h.

Leia também: