Odair elogiou atuações do Santos mesmo em empates (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)

O técnico Odair Hellmann mostrou impaciência na coletiva de imprensa do Santos após o empate em 1 a 1 com o Internacional, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro. Questionado sobre o clima para o próximo jogo após os protestos deste sábado, o treinador rebateu.

“O elenco está consciente daquilo que temos que fazer, que é buscar a vitória. Temos que ganhar o jogo. A vitória vai trazer a calmaria, regularidade, paz. Nós sabemos disso. Vitória é fundamental para o processo de regularidade de um time, processo de ambiente. Sabemos também que qualquer pressão externa dificulta, traz falta de confiança. Temos que trabalhar blindagem, nos abraçarmos e melhorarmos o que temos que melhorar. Assim que é o futebol”, disse Odair.

O comandante do Peixe também falou sobre atuações da equipe. Para ele, alguns jogos que terminaram empatados não foram considerados ruins, e alertou que, no momento, o mais importante são os resultados, e não a performance.

“Nós temos que encarar a realidade. Estão vindo de sequências pesadas em jogos físicos, mentais, e tem a pressão, cobrança. Buscar a performance, resultado. Talvez neste momento o resultado seja mais importante do que a performance, até porque estamos tendo. Se pegar os últimos empates, você pode não concordar. Vamos pegar o Palmeiras, foi mal o jogo? Qual jogo que foi muito ruim? Bragantino. Então vamos ser sinceros nas análises. Não estou vindo aqui dar desculpas que está certo. Temos que ter performance e ganhar. Mas vamos falar a verdade, o que é a realidade. Não jogamos mal com o Palmeiras, o primeiro tempo contra o Audax Italiano, e que depois tudo se reverteu. Os jogos do Bahia nós deveríamos ter vencido em casa, tivemos dificuldade de finalização. O outro jogo, tivemos mais posse, jogo competitivo, não foi um mal jogo. O que temos que fazer é vencer”, afirma o treinador.

Em relação ao duelo contra o Internacional, Odair lamentou o gol sofrido no início da partida, mas valorizou a força da equipe e da torcida para buscar reação e empatar o jogo.

“Hoje, nós tomamos um gol com dois minutos. Quando você tem um planejamento, ideia. O adversário fez o gol e foi melhor até os 20 minutos, porque não nos encontramos. Vem toda essa falta de confiança, equilíbrio pelo resultado. Quando melhoramos dentro do jogo, empatamos a partida, e se fosse para ter um vencedor, era o Santos. Mas não tem isso. Temos que vencer. Se der com gol de mão, se o juiz não der. Tudo bem”, finaliza Odair.

O Santos volta a campo na próxima terça-feira (6), novamente na Vila Belmiro, para enfrentar o Newell’s Old Boys, da Argentina. O Alvinegro Praiano já não tem mais chances de classificação em primeiro lugar, e tentar terminar na segunda colocação para disputar os ‘playoffs’.

Leia também: