Deivid já estava no radar de Odair há alguns meses (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)

O técnico Odair Hellmann comentou sobre alguns passos internos dentro do Santos na preparação da oportunidade ao atacante Deivid no time principal. O Menino da Vila marcou o gol que deu a vitória para o Peixe por 1 a 0 diante do Vasco, em São Januário, pela sexta rodada do Brasileirão neste domingo (14).

“Quando a gente fala do Santos, sempre falamos que o raio vai cair lá. Espero que esse seja mais um enquanto eu e nós estamos aqui. Temos meninos e jogadores importantes que fazem parte do grupo e precisam dessa maturidade. É uma surpresa para vocês talvez, mas para nós que estamos dentro do processo tínhamos essa visualização dele. Da personalidade e características, mas ele é um jovem de 17 anos. Subimos ele pós Taça São Paulo para que ele pudesse treinar junto ao profissional e se não tivesse sendo tão aproveitado porque tínhamos Marcos Leonardo e Mezenga, voltaria para o Sub-20 para jogar. Porque jogador com 17, 18 ou 19 anos não pode só ficar treinando no profissional. Se ele só tiver lá no banco, tem que jogar no Sub-20 para crescer e melhorar”, contou.

“Nos primeiros treinamentos mostrou uma capacidade técnica e uma personalidade, visualizamos isso tanto que nos movimentos que fizemos de emprestar o Rwan estava dentro de um processo e um planejamento porque visualizamos dar esse passo a mais com ele. Sabíamos da convocação do Marcos Leonardo e fomos preparando ele para esse momento. Para ele ser uma opção para esse momento, como treinador senti essa confiança de oportunizar ele na Argentina”, completou.

A primeira partida do centroavante como titular foi na derrota do Alvinegro para o Newell’s Old Boys por 1 a 0, na Argentina, pela terceira rodada da fase de grupos da Sul-Americana no dia 2 de maio. Na ocasião, Marcos Leonardo apresentou febre e dor no corpo na apresentação e Odair resolveu dar uma chance ao garoto que tinha estreado contra o Botafogo-SP pela ida da terceira fase da Copa do Brasil.

“Jogo difícil e ele mostrou muita personalidade, foi bem na partida e agora é questão de dar sequência. Que ele consiga repetir as performances dele, receber esses elogios todos, essa carga externa e que possa ter uma maturidade. Estamos aqui para trabalhar, dar suporte à ele, esse passo e momento de felicidade. Mas a carreira dele é uma projeção sem limite, precisa continuar acreditando no trabalho. O que fez diferença para ele foi personalidade, suor, trabalho e qualidade técnica vai sobrepor. Feliz com esse passo, vamos continuar dando suporte e protegendo para que ele esteja livre, leve e solto em campo. Responsabilidade minha como treinador e do grupo experiente para dar suporte para ele e todos os jovens”, reforçou.

Com a convocação do titular absoluto Marcos Leonardo à Seleção Sub-20, o treinador também tem o atacante Bruno Mezenga à disposição. Jogador mais experiente, o centroavante foi contratado por empréstimo ao Água Santa após destaque no vice do Paulistão. No entanto, o comandante santista revelou sequência com o garoto e possibilidade de oportunidades ao Mezenga.

“Tem momentos que centroavantes passam por jejum de gols e aquele 9 nas costas é cobrado para fazer o gol. Nisso não visualizamos a participação coletiva dele no time. Se os outros jogadores estão fazendo gols e ele dando passe, conduzindo e ajudando. Procuro dar uma continuidade para o 9 mesmo não tendo uma sequência para dar confiança. Claro que até um determinado limite para não atingir coletivamente a equipe, mas procuro dar uma sequência maior para o 9 desde que ele esteja produzindo coletivamente. Todos passam, do mais gênio até o mais simples, sem fazem gols e eu como treinador tento dar o máximo de sequência até ver quando aquilo está atrapalhando. Deivid segue, ele recebeu a oportunidade, vai ter sequência e o Mezenga também terá oportunidade. Quando tiver, ele se preparando e concentrado como está, vai conseguir dar uma boa resposta. O momento é do menino, tá bem, fazendo gol e ajudando a equipe. Sequência com Deivid”, afirmou.

Leia também: