O técnico Odair Hellmann comentou sobre alguns passos internos dentro do Santos na preparação da oportunidade ao atacante Deivid no time principal. O Menino da Vila marcou o gol que deu a vitória para o Peixe por 1 a 0 diante do Vasco, em São Januário, pela sexta rodada do Brasileirão neste domingo (14).
“Quando a gente fala do Santos, sempre falamos que o raio vai cair lá. Espero que esse seja mais um enquanto eu e nós estamos aqui. Temos meninos e jogadores importantes que fazem parte do grupo e precisam dessa maturidade. É uma surpresa para vocês talvez, mas para nós que estamos dentro do processo tínhamos essa visualização dele. Da personalidade e características, mas ele é um jovem de 17 anos. Subimos ele pós Taça São Paulo para que ele pudesse treinar junto ao profissional e se não tivesse sendo tão aproveitado porque tínhamos Marcos Leonardo e Mezenga, voltaria para o Sub-20 para jogar. Porque jogador com 17, 18 ou 19 anos não pode só ficar treinando no profissional. Se ele só tiver lá no banco, tem que jogar no Sub-20 para crescer e melhorar”, contou.
“Nos primeiros treinamentos mostrou uma capacidade técnica e uma personalidade, visualizamos isso tanto que nos movimentos que fizemos de emprestar o Rwan estava dentro de um processo e um planejamento porque visualizamos dar esse passo a mais com ele. Sabíamos da convocação do Marcos Leonardo e fomos preparando ele para esse momento. Para ele ser uma opção para esse momento, como treinador senti essa confiança de oportunizar ele na Argentina”, completou.
A primeira partida do centroavante como titular foi na derrota do Alvinegro para o Newell’s Old Boys por 1 a 0, na Argentina, pela terceira rodada da fase de grupos da Sul-Americana no dia 2 de maio. Na ocasião, Marcos Leonardo apresentou febre e dor no corpo na apresentação e Odair resolveu dar uma chance ao garoto que tinha estreado contra o Botafogo-SP pela ida da terceira fase da Copa do Brasil.
“Jogo difícil e ele mostrou muita personalidade, foi bem na partida e agora é questão de dar sequência. Que ele consiga repetir as performances dele, receber esses elogios todos, essa carga externa e que possa ter uma maturidade. Estamos aqui para trabalhar, dar suporte à ele, esse passo e momento de felicidade. Mas a carreira dele é uma projeção sem limite, precisa continuar acreditando no trabalho. O que fez diferença para ele foi personalidade, suor, trabalho e qualidade técnica vai sobrepor. Feliz com esse passo, vamos continuar dando suporte e protegendo para que ele esteja livre, leve e solto em campo. Responsabilidade minha como treinador e do grupo experiente para dar suporte para ele e todos os jovens”, reforçou.
Com a convocação do titular absoluto Marcos Leonardo à Seleção Sub-20, o treinador também tem o atacante Bruno Mezenga à disposição. Jogador mais experiente, o centroavante foi contratado por empréstimo ao Água Santa após destaque no vice do Paulistão. No entanto, o comandante santista revelou sequência com o garoto e possibilidade de oportunidades ao Mezenga.
“Tem momentos que centroavantes passam por jejum de gols e aquele 9 nas costas é cobrado para fazer o gol. Nisso não visualizamos a participação coletiva dele no time. Se os outros jogadores estão fazendo gols e ele dando passe, conduzindo e ajudando. Procuro dar uma continuidade para o 9 mesmo não tendo uma sequência para dar confiança. Claro que até um determinado limite para não atingir coletivamente a equipe, mas procuro dar uma sequência maior para o 9 desde que ele esteja produzindo coletivamente. Todos passam, do mais gênio até o mais simples, sem fazem gols e eu como treinador tento dar o máximo de sequência até ver quando aquilo está atrapalhando. Deivid segue, ele recebeu a oportunidade, vai ter sequência e o Mezenga também terá oportunidade. Quando tiver, ele se preparando e concentrado como está, vai conseguir dar uma boa resposta. O momento é do menino, tá bem, fazendo gol e ajudando a equipe. Sequência com Deivid”, afirmou.
Leia também:
Acompanho a base e sempre escrevi aqui, quando a maioria nunca tinha ouvido falar nos dois moleques, que Deivid é Jair eram as únicas joias verdadeiras da base. Jair foi atrapalhado pela contusão grave, mas se Deus quiser vai vingar. Deivid tem absolutamente tudo para se consagrar. Mas devemos ter calma com ele. A partir de agora, vai ser caçado pelos adversários e pode oscilar. Quanto.aos demais frutos da base, especialmente o tão exaltado Miguelito, melhor ter mais cautela. Bernardo talvez seja o próximo fruto bom.
Muito feliz com essa base do Santos,sempre aparecendo uma jóia,time do Santos sem vários titulares e a base dando conta do recado, fora titulares como Felipe Jhonata,soteldo, Marcos Leonardo, Mendoza e esses muleques voando, Santos vai nos dá muita alegria esse ano.
Concordo a base tem jogadores promissores mas o próximo e o Bernardo .meia técnico ,bom chute e visão de jogo .o Jair e o Zabala também.o Miguelito precisa trabalhar mais e aos poucos render mais .o kevyson também na lateral esquerda .experiente veio do Atlético Paraná .
Do jeito que Odair fala parece que tinham tudo planejado desde o príncípio, será mesmo? Outro que quando estrear vai dar alegrias é o Patati, melhor do que o Ângelo.