Odair confia em trabalho no Santos e vê evolução (Crédito: Raul Baretta/ Santos FC)

O Santos venceu o Botafogo-SP por 1 a 0 nesta quarta-feira (26), na Vila Belmiro, pelo jogo da volta na Copa do Brasil. Com gol de Messias, o Peixe garantiu a classificação para próxima fase e ganhou elogios do técnico Odair Hellmann.

O trabalho do treinador ainda vem convivendo com críticas por parte dos torcedores e também dos membros do Conselho Deliberativo santista principalmente por conta das atuações. Para Odair, o Peixe está em evolução e os números provam isso: após a eliminação no Campeonato Paulista, o Peixe venceu quatro jogos, empatou dois e perdeu apenas um, além de sete gols feitos e apenas um sofrido.

Contra o Grêmio, na estreia do Campeonato Brasileiro, o treinador elogiou a equipe, mesmo com a derrota, assim como contra o Atlético-MG, em empate sem gols. O sistema defensivo é o setor que, para o técnico, é a maior prova de que o time pode render mais e vai crescer com o trabalho.

“O importante é a sequência após o Paulista de sete jogos com um gol sofrido, uma derrota para o Grêmio em que falamos que o Santos não merecia, depois um jogo de concentração contra o Atlético e três dias depois você tem uma vantagem e vem para confirmar ela. Nós trabalhos para não acontecer oscilação, porque pode perder, mas não é só o Santos e tem times que, fazendo parâmetro nesses sete jogos, estão perdendo mais. Nós melhoramos defensivamente e por isso até vencemos o jogo de hoje. Mas precisamos evoluir. Mas vamos corrigir ganhando e classificando”, disse Odair.

Após o empate contra o Atlético-MG na Vila Belmiro, o treinador santista precisou “blindar” sua comissão e trabalho no Santos. Isso aconteceu após informações chegarem da imprensa para dentro do clube. Outro motivo que mantém o técnico Odair Hellmann “seguro” são os discursos do coordenador de futebol, Paulo Roberto Falcão e do presidente Andres Rueda. Enquanto o Rei de Roma é favorável pela permanência, o cartola já deixou claro em coletivas que errou em demitir treinador anteriores e não pretende fazer o mesmo.

O Comitê de Gestão do clube tenta acompanhar o ritmo do presidente e também entende que trocas constantes mais atrapalham do que ajudam, mas o treinador já teve um respaldo maior internamente. A expectativa dos diretores é de que com jogos em casa, a chave vire e o Peixe apresente um futebol mais atraente, fato que ainda não convenceu os torcedores contra o Atlético e Botafogo-SP.

Após a classificação na Copa do Brasil, o Alvinegro Praiano volta a campo no próximo sábado (29) para enfrentar o América-MG, às 18h30min, na Vila Belmiro, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe ainda não venceu no torneio nacional em duas rodada.

Começo de temporada:
13 jogos
4 vitórias
5 empates
4 derrotas
43% aproveitamento
15 gols feitos
17 gols sofridos
– 2 de saldo

Pós-Estadual
07 jogos
04 vitórias
02 empates
01 derrota
67% aproveitamento
07 gols pró
01 gol contra
06 saldo

Números no total de Odair no Santos
20 jogos
08 vitórias
07 empates
05 derrotas
52% aproveitamento
22 gols pró
18 gols contra
04 saldo

Leia também: