Santos de Odair Hellmann corre risco de ficar de fora do mata-mata do Paulistão (Crédito: Divulgação)

O Santos conseguiu apenas um empate (1-1) no duelo contra o Santo André na noite desta quinta-feira (16), no estádio Bruno José Daniel, pelo Campeonato Paulista. O Peixe até chegou a virar a partida com Daniel Ruiz, no último minuto dos acréscimos, mas o tento foi anulado por impedimento.

Ao término do jogo, o técnico Odair Hellmann falou sobre o empate e lamentou a falta da vitória, que deixou a equipe a quatro pontos da zona de classificação. O treinador viu o time lento em algumas momentos e tentou uma mudança no intervalo, tirando Bauermann e colocando Lucas Barbosa para povoar o meio-campo.

“Viemos para buscar a vitória, aproximar da liderança. Mas temos mais três jogos para resolver essa situação de classificamos. Saímos atrás, buscamos alternativas, mudanças inicialmente, trocamos no intervalo para equilibrar a equipe em defesa e ataque. Hoje foi um jogo de primeira e segunda bola. Fomos lentos na construção de trás, até mudamos para ter mais um jogador de frente”, disse Odair.

Questionado sobre a presença de três zagueiros no jogo, o treinador não garantiu que irá continuar com esquema, principalmente por conta da questão do tempo. Hellmann apontou questões de emergência para conseguir resolver os problemas da equipe.

“Eu fico com dificuldade de responder de prazo. Nós jogamos nove jogos em 32 dias, perdendo jogadores, aos poucos tentamos construir uma equipe. Quando você começa perder os jogadores, colocamos jogadores mais novos, reforços chegando nos últimos dias, fica difícil. Nós tentamos resolver mais o agora do que pensar em 20 dias. Para pensar em médio longo prazo, precisamos de todos os jogadores à disposição”, completou o treinador.

O Peixe volta a campo no próximo domingo, quando receberá a Portuguesa na Vila Belmiro. Dependendo dos resultados da rodada, a equipe pode seguir com chances de classificação ou até dar adeus ao Paulistão com duas rodadas de antecedência.