Lucas Braga foi procurado pelo Vasco (Crédito: Raul Baretta/ Santos FC)

O técnico Odair Hellmann vetou a saída do atacante Lucas Braga, que interessa ao Vasco para a sequência da temporada. O clube carioca procurou o Santos para tentar o empréstimo do jogador ou uma negociação definitiva envolvendo troca de atletas, mas o treinador do Peixe acredita que esse modelo de negócio não é interessante para o clube.

“O mercado sempre quer o Lucas. Os clubes gostam muito pelas características que ele tem, mas eu gosto muito dele e nesse momento ele vai ficar aqui. Se quiserem bastante, que cheguem aqui e paguem o valor que o Santos quer. Aí a gente pega o dinheiro do Lucas e investe em outros movimentos. Querer vire aqui, tirar um jogador que acho importante para o grupo e não colocar uma grana que vale e seja importante para o clube, ele vai ficar aqui”, afirmou o treinador, em entrevista ao programa Domingo Esportivo, da TV Santa Cecília.

Desde o ano passado, Lucas Braga tem despertado a atenção do mercado. Ele já teve uma proposta do futebol do Egito recusado pela pelo Santos. Para Odair Hellmann, o Peixe tem de agir no mercado como os outros clubes agem quando são procurados pela direção santista para a negociação de atletas.

“Quando a gente vai ao mercado buscar um jogador é R$ 5 milhões, R$ 10 milhões, R% 15 milhões, quando vem para cá vai ser do mesmo jeito. Ele vai ficar no grupo enquanto não chegar um clube e pagar o valor que o Santos quer por ele”, reforçou o técnico.

Lucas Braga tem 169 jogos e 18 gols com a camisa do Santos; Seu contrato com o clube vai até 30 de abril de 2026. No momento, o jogador se recupera de uma lesão muscular e é dúvida para a estreia do Peixe na Copa Sul-Americana.

Leia também: